SIBEC – Sistema de Benefícios do Cidadão



O Sistema de Benefícios do Cidadão, mais conhecido pela sigla SIBEC, ou simplesmente SIBEC Bolsa Família, é uma página, na qual, se reúne o acesso a todos os benefícios que a população brasileira conta, dado pelo Governo Federal, como uma forma de amenizar um pouco a grande desigualdade presente no país. Dessa forma, o Sibec facilita o acesso dos beneficiários desses direitos , as suas contas e contribuições, dando mais transparência à distribuição de benefícios por parte doo Governo. Vários benefícios do Governo Federal estão incluídos no Sistema, entre eles o Bolsa Família 2017, que beneficia mais de 20 milhões de brasileiros, e ajuda milhões de pessoas a se manterem acima da linha da pobreza.

SIBEC Bolsa Famíl

SIBEC Bolsa Família – Sistema de benefícios ao cidadão

Por causa das muitas mudanças promovidas pelo novo Governo Temer no quesito dos benefícios sociais, muita gente ainda está confusa com a forma como esses direitos serão dados e qual a melhor forma de acessá-los.

Assim, quem precisa dessas informações, pode entrar no site da Sibec, colocando o número do seu cartão cidadão e a sua senha, para acessar uma página única, na qual, estará listada todas as informações sobre os benefícios ganhos e o quanto já foi pago.

O que é SIBEC

Como o Governo Federal paga diversos benefícios, a milhares de brasileiros, esse controle sobre o que foi pago e o quanto cada pessoa ainda deve receber, acaba ficando um pouco complicado, inclusive, para os próprios beneficiários. Para participar do SIBEC, as famílias precisam se enquadrar nas regras dos programas sociais, como limite de renda familiar, e inscrição no SISVAN do Bolsa Família. Por conta disso, a Caixa Econômica Federal criou no ano de 2005 o Sibec, uma página na internet, na qual, qualquer beneficiário que conta com o cartão cidadão, independentemente de qual programa participe, seja ele Bolsa Família, Seguro Desemprego ou PIS, pode verificar as informações sobre os seus benefícios recebidos.

Dessa forma, fica muito mais fácil ter um controle do orçamento e sobre o que foi gasto e o quanto se pode gastar ainda, já que, se terá uma tabela em mãos, sobre o recebimento do dinheiro do Governo.

Por conta disso, pessoas mais humildes, as quais, vivem exclusivamente por meio dos programas sociais criados pelo Governo Federal, desde da época de Fernando Henrique Cardoso, terá uma base sobre o que se pode gastar e em qual momento será preciso segurar um pouco mais do dinheiro recebido.

Consulta SIBEC

Para isso, basta acessar o site https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01 colocar o número do seu cartão cidadão ou ainda do seu Número do PIS, mais a sua senha, para ter acesso a esse sistema.

Consulta publica SIBEC Bolsa Família

Um outro tipo de sistema, o qual, tem uma forma um pouco diferente do Sibec, é a consulta pública do Bolsa Família, na qual, é possível ter mais informações sobre o dinheiro ganho pelas famílias por meio desse benefício.

Assim, que desconfia de qualquer tipo de fraude, pode por meio dessa consulta, descobrir o quanto o Governo gasta no Amapá e quais são as famílias beneficiadas, aumentando assim a transparência do processo.

SIBEC Bolsa Família: Como funciona

O Sibec funciona de uma forma bastante simples, o Governo Federal reúne todos os cadastros, de todos os programas sociais, em uma única página na internet. Assim, qualquer pessoa, a qualquer momento, de qualquer lugar do Brasil, poderá acessar a sua conta e saber o que está acontecendo com o seu benefício.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.