Seja Digital Bolsa Família



Muitas pessoas que são auxiliadas pelo maior programa social do país (Bolsa Família) estão com dúvidas em relação a esse novo sistema da TV aberta, o Conversor Digital. A maior dúvida é de como retirar o Kit gratuito e instalar o conversor distribuído pelo Seja Digital Bolsa Família. Para tirar as suas dúvidas, vamos explicar como funciona o Seja Digital, e como você pode conseguir seu conversor Digital Bolsa Família.

Seja Digital Bolsa Família

Seja Digital Bolsa Família – Agendamento e Como retirar

A previsão é de que até o final do ano de 2018 todas as televisões do Brasil deixem de ser analógicas e passem a ser digitais. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações já começou a desligar o sinal analógico, consequentemente algumas cidades já possuem apenas o sinal digital.

Uma entidade chamada “Seja Digital” já garantiu que ninguém irá ficar sem Televisão, essa mesma, está distribuindo o Kit Gratuito para TV Digital para adaptar os conversores antigos ao sinal digital.


Seja Digital Cadastro

Basta acessar o site Seja Digital, e seguir as instruções. Preencha todos os campos necessários com o que é solicitado, como o CPF ou o NIS do responsável, e faça uma busca no sistema. Se o nome aparecer na lista de beneficiários do MDS, prossiga os passos recomendados.

Para a retirada dos equipamentos, é necessário informar seu número de celular. Dessa maneira, o site Seja Digital lhe enviará um SMS com o código de confirmação, que deve ser guardado até o dia da retirada do kit.

O que fazer se após o cadastro não aparecer a opção para pagar o kit?

Informando seu CPF ou NIS, existe a possibilidade de fazer uma consulta online. De qualquer forma o Seja Digital enviará uma carta até sua residência informando que a data do agendamento foi realizada.

Para realizar a retirada do seu kit gratuito, o agendamento precisar estar liberado na sua cidade. Por exemplo, na cidade de São Paulo a entrega dos equipamentos está sendo feita pelas agências dos Correios.

O que fazer quando o CPF não é validado no cadastro Seja Digital?

Quando seu nome ainda não está cadastrado na lista de benefícios do MDS, seu CPF constará como invalido. Até as pessoas cadastradas no programa Bolsa Família tem esse problema. Isso normalmente acontece porque o agendamento não foi liberado para a sua região.


Seja Digital: Kit gratuito Agendamento

No site Seja Digital você pode realizar o agendamento. O cidadão deve escolher o dia e horário que lhes convém melhor para retirar a antena digital bolsa família, se não for possível comparecer ao local no dia combinado, deve-se remarcar o agendamento pela internet ou pela central de atendimento.

O que fazer se não consigo realizar um novo agendamento?

Se você não consegue reagendar pela internet ou telefone, deve comparecer pessoalmente a um posto de atendimento, com documentos pessoais. Dessa maneira, conseguirá encaixar o nome na lista de espera.


Quem tem direito ao Kit Seja Digital

A TV Digital é gratuita no Brasil, mas nem todos televisores são capazes de sintonizar com esse canal. Levando isso em consideração, o Seja Digital decidiu distribuir os kits para pessoas de baixa renda.

A lista de beneficiários do programa Seja Digital para a distribuição de kits foi elaborada pelo Ministério do Desenvolvimento Social. E o programa considera que as pessoas inscritas no CadÚnico devem também ser beneficiadas.

Aposentados de baixa renda também terão direito ao KIT, mas para ganharem o Conversor grátis devem estar inscritos no CadÚnico.

Se não faço parte do programa Bolsa Família, tenho direito ao kit grátis?

O kit grátis não é apenas um benefício do programa Bolsa Família 2017, mas sim de todos programas sociais do Governo Federal. Ou seja, se você é participante de algum deles, poderá solicitar o kit.

Quem não tem renda fixa (desempregado), tem direito ao Kit?

Acredita-se que sim. Mas para ganhar o kit gratuitamente com 100% de certeza, deve-se estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal há algum tempo.

Quem recebe um valor inferior a 3 salários mínimos e não está cadastrado em programas do Governo, tem direito ao Kit da mesma maneira?

Não, apenas quem está cadastrado ganha o benefício. Sendo assim, corra a um Centro de Referência de Assistência Social e se inscreva no CadÚnico.

Quantos kits posso receber?

Só é disponibilizado um kit grátis por família, se você tiver mais que um televisor em sua residência deverá instalar mais conversores.

Seja Digital Kit TV Digital

Seja Digital – Kit TV Digital

O que preciso para retirar o kit?

Para retirar a antena e o conversor, é necessário, um documento com foto, o NIS e o número de confirmação de agendamento.

Posso mandar outra pessoa no meu lugar para retirar o kit?

Desde quem essa pessoa seja um membro da sua família, sim.

Como faço para recuperar o número do protocolo?

Você deve ligar para o número 147 e solicitar o reenvio do código no celular cadastrado.


Como Instalar o KIT Seja Digital

O modo de instalação depende do televisor, os televisores mais antigos necessitam de um cabo de adaptação. Para realizar a instalação, o primeiro passo é instalar a antena UHF, depois, através de cabos específicos é a vez de ligar o conversor na TV.

O último passo para completar a instalação é configurar o conversor e localizar os canais abertos. Para isso, basta apertar o botão MENU no controle remoto e selecionar a BUSCA DE CANAIS.

O que vem incluso no Kit gratuito de TV Digital?

Os Kits gratuitos distribuídos pela entidade “Seja Digital”, contém uma antena UHF, um conversor e um controle remoto.

Campo obrigatório “mobilizador”

Nesse campo, deve-se incluir o nome do voluntario do Seja Digital que lhe ajudou no processo de transição do sinal analógico para o digital.


Seja Digital Bolsa Família – Perguntas e Respostas

Confira abaixo algumas das principais dúvidas de quem está querendo solicitar o conversor digital gratuito do Bolsa Família:

Quando o sinal analógico deixará de funcionar na minha cidade?

No dia 29 de março de 2017 o sinal será desligado na cidade de São Paulo, e seguirá sendo desligado gradualmente.

Kit Gratuito TV Digital

Kit Gratuito TV Digital

Mesmo com o sinal analógico já desligado na minha cidade posso solicitar o kit gratuito?

Sim, o kit estará disponível até 45 dias após o desligamento do sinal analógico.

O que fazer se ainda tiver muitas dúvidas em relação ao Conversor Digital?

O recomendado nesse caso é ligar para o 147 (Central de Atendimento) ou conversar com um atendente no site Seja Digital www.sejadigital.com.br.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.