Resultado ENCCEJA 2018 – O ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é uma excelente oportunidade oferecida pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) àquela parcela de estudantes que não concluiu os seus estudos regularmente, como também serve como meio de avaliar o desenvolvimento dos estudos que o candidato obteve.

A título de curiosidade, o primeiro exame do ENCCEJA 2018 foi aplicado em 2002 e de lá para cá não parou mais. A cada dia que passa o interesse dos jovens pela prova só aumenta, o que indica que o exame tem tudo para crescer e solidificar.

Resultado ENCCEJA 2018

Resultado ENCCEJA 2018


Resultado ENCCEJA 2018

Se você não se inscreveu na edição do ENCCEJA 2018 infelizmente terá que esperar pela próxima oportunidade, uma vez que o período de inscrições já foi realizado (16 a 27 de abril de 2018).

Foram mais de 1 milhão de inscritos que farão a prova no próximo dia 05 de agosto de 2018. Por ora, as provas são aplicadas distintamente, ou seja, existe uma para quem deseja obter a Certificação para o Ensino Fundamental e outra para quem precisa da Certificação para o Ensino Médio.

Resultado Encceja 2018

Resultado Encceja 2018

VEJA TAMBÉM:


Quando sai o resultado do ENCCEJA 2018

Após a realização da prova, a data para a divulgação do resultado ENCCEJA 2018 será divulgada no início de outubro de 2018.

Outro detalhe importante que não se pode deixar de comentar quando o assunto a ser tratado é a prova do ENCCEJA 2018. O INEP elabora, em seu calendário oficial, três datas distintas que se referem aos três modelos de provas a serem aplicadas, são elas:

  • ENCCEJA Exterior;
  • ENCCEJA Nacional PPL (Pessoas Privadas de Liberdade);
  • ENCCEJA Exterior PPL (Pessoas Privadas de Liberdade fora do país).

Para saber as datas corretas dos dois últimos casos é recomendável consultar a “Página do Participante).


Gabarito ENCCEJA 2018

Ter acesso ao gabarito da prova do ENCCEJA 2018 é uma forma de acompanhar o desempenho obtido no Exame, ou se você estiver estudando por apostilas e fazendo os exercícios é uma boa oportunidade para testar os seus conhecimentos.

Pois bem, o gabarito do ENCCEJA 2018 é geralmente liberado após alguns dias em que a prova foi realizada e para ter acesso a ele é necessário acessar o portal eletrônico do INEP, mais especificamente no site do ENCCEJA que você pode conhecer ao clicar aqui: (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja).

Gabarito Encceja 2018

Gabarito Encceja 2018

Outra forma simples de ter acesso ao gabarito da prova ENCCEJA 2018 é acessando este link: (http://portal.inep.gov.br/web/guest/educacao-basica/encceja) regularmente. Nesse link, você encontra alguns menus bem interessantes como as Apostilas, edital do ENCCEJA, e as provas e gabaritos do Exame referentes as edições passadas, que você pode aproveitar para estudar e assim se familiarizar mais com a prova.


Provas ENCCEJA 2018

E por falar em prova, nada melhor do que comentar como é estruturado o exame do Encceja 2018. As provas são elaboradas conforme os requisitos exigidos por legislação que diz respeito aos aspectos educativos necessários ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio.

ATENÇÃO: Se você é morado do estado de São Paulo, não perca a oportunidade e participar do Vestibulinho ETEC 2019, e ingressar em uma das melhores instituições de ensino técnico e preparatório de todo o país!

A prova do ENCCEJA é aplicada em um só dia em dois períodos, a saber: manhã e tarde. E mais: as provas são aplicadas em datas diferentes para quem a fará no Brasil e quem precisará faze-la no exterior, do mesmo modo há datas específicas para quem se encontra em caráter de privação de liberdade ou que está cumprindo algum tipo de medida socioeducativa.

Prova encceja 2018

Prova Encceja 2018

Em todos os casos, o exame obedece a mesma padronização: A prova do ENCCEJA é composta de quatro provas objetivas que possuem, cada uma, 30 questões de múltipla escolha e mais uma prova de Redação. As disciplinas cobradas em cada prova são as seguintes:

  • Ensino Fundamental – Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Artes, Ciências Naturais e Educação Física.
  • Ensino Médio – Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Educação Física, Artes, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

Fique ligado: o INEP já divulgou o calendário de inscrição do encceja 2019. Se você deseja participar, fique atento e não perca os prazos de inscrição.


Outras Informações Importantes

Para fazer a prova do ENCCEJA é necessário que você tenha a idade mínima de 15 anos completos (na data de aplicação do Exame), para obter a Certificação do Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos completos (na data de aplicação do Exame), para a Certificação do Ensino Médio.

Cadastre e nos siga nas redes sociais para não perder mais nenhuma novidade. Até mais!

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...