Resultado do Bolsa Família



O bolsa família 2017 é um dos maiores programas sociais, para que você possa participar do programa e ter direito aos benefícios, é necessário realizar o cadastramento no programa, ao ser cadastrar o mesmo é analisado e ser aprovado o bolsa família e depositado mensalmente. Muitas pessoas não sabem, mas é possível conferir o resultado do Bolsa família antes mesmo de você receber o seu cartão do Programa.

Resultado Bolsa Família

Resultado Bolsa Família – Quem tem direito ao Bolsa Família

A inscrição no programa pode ser realizada em qualquer central de atendimento, é necessário pelo menos um representante da família por programa, em grande maioria as pessoas realizam sua inscrição no centro de referência e Assistência Social, conhecido como CRAS. Nos pontos de atendimento a família recebe toda a orientação referente ao programa, que hoje ajuda e beneficia milhares de brasileiros.

Como é feita a seleção?

Após realizar o cadastro e entregar toda a documentação solicitada para assistência social, a família deve aguarda o resultado do Bolsa Família da inscrição. A aprovação não é feita de imediata, por isso a família deve aguarda a aprovação. A verificação de dados demora um pouco, pois é checada todas as informações passadas pela a família, se de fato são verdadeiras, isso impede que as pessoas que recebem mais de R$ 154 reais por pessoas sejam beneficiados com o programa.

A aprovação e notificada a família é através de uma carta, essa carta vem informando o valor mensal que a família receberá do Governo, a data do primeiro deposito do benefício, além de informar também o número do NIS do programa.

A carta chega na residência da família no prazo de um mês, ou seja, 30 dias após a inscrição realizada no programa.

Como realizar a consulta do resultado?

Não é possível realizar a consulta do resultado do Bolsa família online, caso você tenha efetivado o cadastro e a sua carta depois de 30 dias não tenha chego, provavelmente sua correspondência pode ter sido extraviada, impedindo que a correspondência com o resultado do programa chegasse no destino correto.

Caso o prazo se exceda e a correspondência não chegue, busque informações nos postos de atendimento do bolsa família, procure de preferência aquele aonde você realizou a inscrição no Bolsa Família.

Seu cadastro foi aprovado, veja como você pode realizar a consulta pública?

Esse tipo de consulta e feita apenas para aqueles que já possuem o seu cadastro no programa social aprovado ou que já ser beneficiam com o bolsa família, o objetivo dessa consulta e para que as famílias possam acompanhar a sua situação cadastral, sendo assim você consegue conferir determinadas situações caso o seu benefício seja bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.

A consulta Bolsa Família pode ser realizada no site da Caixa Econômica Federal na página de benefícios sociais, para otimizar e facilitar ainda mais a sua busca opte em consultar benefícios por família, sendo assim será necessário apenas informar o número do seu NIS, conferir o nome do titular e em seguida clicar em consultar para verificar seu status.

Ser lá aparecer, benefício liberado é porque o seu dinheiro estar sendo depositado normalmente, agora se aparecer benefício bloqueado ou suspenso, isso indica que o Governo suspendeu o pagamento do bolsa família para o grupo familiar. Para que possa saber o motivo do bloqueio compareça ao posto de atendimento do CRAS aonde foi realizado o cadastro.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.