Quem tem direito ao PIS?



Descubra quem tem direito ao PIS 2017. Confira abaixo as regras do PIS e como você pode saber quem tem direito ao PIS. Saiba qual o valor do Abono Salarial e como receber o PIS 2017.

Quem tem direito ao PIS

Quem tem direito ao PIS 2017?

O que é o PIS 2017

Com tantos programas sociais que o Governo Federal oferece para a população, às vezes, é complicado saber se temos ou não temos direito a receber algum benefício, como quem tem direito ao PIS.

Por isso, esse texto vai explicar quem tem direito ao Programa de Integração Social mais conhecido como (PIS) e de que maneira o adquirir, já que, nesses tempos de vacas magras, crise econômica e dividas aumentando, uma renda extra sempre é muito bem-vinda para todos.

Quem tem direito ao PIS 2017

É preciso atenção, pois, muitos trabalhadores não conhecem os seus direitos e acabam sem receber o seu PIS, apenas por não cobrarem da sua empresa o pagamento correto dos impostos, os quais, a empresa é obrigado por lei a pagar, com isso, o trabalhador na hora de retirar o seu benefício, acaba ficando sem nada, por culpa da inflação cometida mês a mês pela empresa contratante. Confira abaixo quem tem direito atrasado:

  1. A empresa deve cumprir para que o trabalhador tenha direito ao PIS, é o cadastramento dos dados dos empregados na Relação anual de informações sociais (RAIS), a qual, apenas a empresa contratante tem acesse e mesmo sendo obrigado por lei esse preenchimento, muitas empresas ainda não o fazem, prejudicando os seus próprios funcionários.
  2. Além disso, o PIS 2017 só será pago aos trabalhadores cujo salário mensal não ultrapassar a faixa de 2 salários mínimos por mês.
  3. Para ter acesso ao benefício também é necessário, no ano anterior, ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias.
  4. Além disso, também é necessário ter cadastro no PIS há 5 anos ou mais para ter direito ao benefício.

Se não cumprir todas essas exigências, o trabalhador perde direito a receber o seu PIS, tendo que refazer esses passos para que no ano seguinte, ele esteja cumprindo todos os requisitos necessários para ganhar esse benefício do Governo.

Em caso de mais alguma dúvida, entre em contato direto com a Caixa Econômica Federal, que eles vão saber te informar melhor. Caso queira, também pode deixar a sua dúvida aqui, que teremos prazer em respondê-la.

Como receber o PIS

Para o trabalhador ter direito a receber no final do ano o PIS, o qual é, uma bonificação do Governo no valor de um salário mínimo, dado a alguns trabalhadores, por meio da Caixa Econômica Federal, ele precisa estar cadastrado no fundo PIS/PASEP por pelos menos cinco anos, que saque a sua cota até a data determinada, após essa data, o valor vai para as Quotas do trabalhador e não pode mais ser arrecadado.

Além de contribuir com o PIS/PASEP, o trabalhador necessita atuar em uma empresa privada (por isso, mesmo com a PEC das domésticas, as empregadas ainda não vão ter direito ao PIS), atuar em regime CLT por pelos menos 2 anos no mesmo local e ter carteira assinada, trabalhador informal também não tem direito a receber esse benefício.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.