Sabia que você, beneficiado do Bolsa Família, tem a oportunidade de acessar o Portal do Bolsa Família online e ter acesso a todas as informações do seu programa, sem precisar nem mesmo sair de casa?

Você não precisa mais ir até uma agência Caixa para obter informações sobre o seu benefício, você pode entrar no site oficial do Bolsa Família 2019 e saber tudo sobre

Continue conosco e vamos relatar neste texto todas as informações para você acessar o portal do Bolsa Família e ter acesso, sem precisar sair de casa, do seu extrato do benefício, saldo, calendário, pagamentos, datas e muito mais. Acompanhe!

Portal do Bolsa Família 2019

Portal do Bolsa Família 2019

Portal do Bolsa Família DataSus

O portal para acessar o Bolsa Família é o DataSus, um site criado pelo governo federal para facilitar o acesso dos beneficiados ao programa Bolsa Família e todas as informações sem precisar sair de casa.

O portal Bolsa Família DataSus armazena todas as informações até mesmo quanto saúde dos membros familiares, a nutrição das crianças, o acompanhamento ligado a toda a saúde da família.

Informações sobre a saúde e nutrição das famílias estão lá quanto as crianças que possuem menos de 7 anos e mulheres grávidas e que estão fazendo o pré-natal e das crianças e mulheres que possuem entre 10 e 60 anos de idade.

Para acessar o portal do Bolsa Família é muito fácil, veja:

Portal do Bolsa Família Caixa

O Portal Bolsa Família foi criado pelo governo federal para quem já é beneficiário do programa. Daí o responsável pode acessar o site e inserir seus dados (como número do NIS, identidade, nome completo) para acessar as informações.

Há também outras formas de obter informações do Bolsa Família sem ser pelo Portal Bolsa Família DataSus. O interessado pode ir até uma agência mais próxima da Caixa Econômica Federal ou acessar o site do banco para consultar mais informações do seu benefício.

Portal do Bolsa Família

Portal do Bolsa Família

Sisvan Bolsa Família

Além da criação do Bolsa Família, o governo federal recolhe informações dessas famílias beneficiadas através do cadastro único do governo (o CadÚnico). Esse sistema de fiscalização chama-se Sisvan, que é o Sistema para Vigilância Alimentar Nutricional, que cuida das condições nutricionais das crianças dessas famílias, e todas as condições que as famílias estão passando quanto a saúde.

As regiões mais pobres do país recebem uma fiscalização através dos dados das famílias que moram nessas regiões (como Norte e Nordeste), a nutrição dessas crianças e outras informações quanto a saúde dessas famílias. Assim o governo federal tem condições de criar políticas públicas para melhorar a situação de todos eles.

Bolsa Família Acesso Restrito

O acesso restrito do portal Bolsa Família serve apenas para quem é beneficiário do programa e quer mais informações sobre o seu auxílio e a situação de saúde e nutrição de sua família. Para acessar, o responsável deve-se fazer o cadastramento através do contato com o site e oferecer todos os dados pessoais dos familiares.

Se você já tem cadastro no portal, acesse agora mesmo todas as informações, inserindo o seu usuário e senha clicando aqui.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...