Número do NIS



Para quem recebe algum tipo de benefício do governo, seja ele qual for, Bolsa Família 2017, Bolsa Luz, Abono Salarial ou qualquer outro tipo de ajuda, é importante sempre saber o número do NIS ou onde consultá-lo, para que quando você for retirar esses benefícios, seja em uma casa lotérica ou ainda na agência da Caixa Econômica Federal, você consiga cumprir essa etapa com uma maior facilidade, já que esse número é sempre solicitado quando uma bolsa vai ser dada para o cidadão. Por isso, para quem por acaso perdeu o número do Nis e precisa recuperar esse dado, existem algumas formas de realizar essa operação, já que é importante você manter essa informação sempre bem guardada.

Número NIS

Número NIS – Consultar Número NIS, como descobrir o Número NIS

O número do NIS é um documento essencial para quem quer consultar o saldo do bolsa família, sacar o abono salarial, ou até mesmo consultar junto à Previdência Social quanto tempo falta para a sua aposentadoria.

Como saber o número do NIS?

Se você está procurando por esse número e não sabe em que documento ele está listado, é muito simples: o NIS pode ser encontrado nos seguintes documentos:

  • Cartão Cidadão Caixa – O Número do NIS, nesse documento, é o número impresso no cartão cidadão;
  • Carteira de Trabalho – O número do NIS também está presente na CTPS. Abra sua carteira e procure a folha que contém a sua foto e os seus dados pessoais (nome, RG, CPF, entre outros). O Número do NIS vai estar listado junto com os dados do trabalhador;
  • Cartão Bolsa Família – Se você for beneficiário do Bolsa Família 2017, também pode consultar o número do NIS direto no seu cartão do programa. Assim como no caso do Cartão Cidadão, o número do NIS é o número do beneficiário impresso no cartão. Atenção: O número presente nesse cartão é o número do NIS do titular do cartão. Se você faz parte desse grupo familiar, mas o cartão não está no seu nome, precisa procurar o seu NIS em outro documento.
  • Carteira de Identidade – O número do NIS está presente em alguns modelos do RG (mas não em todos). Confira na sua Identidade se você possui um número de “PIS/PASEP”, esse é o mesmo número do NIS.

Consulta número do Nis

Para quem deseja fazer a consulta do número do NIS, há duas maneiras de realizar esse tipo de operação, a qual, pode ser feita tanto por telefone, como também pela internet, para quem tem esse tipo de interesse.

O modo mais prático de obter o número do NIS é pela internet, já que esse serviço pode ser feito em alguns poucos minutos, preenchendo algumas poucas informações e obtendo esse dado com grande rapidez.

Assim, para quem deseja recuperar o seu número Nis, tudo que deve fazer é entrar no site https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/login.xhtml e preencher todos os passos solicitados, como por exemplo o nome da sua mãe, o seu nome completo, seus documentos como RG e CPF, um endereço de E-mail que seja válido e também o texto AntiSpam exposto ao final da página.

Com todos esses dados, o próprio site já fornece o seu número do Nis, de uma forma bastante simples. Ele irá indicar o seu cadastrado e o seu número NIS e caso já tenha cadastro nessa página, irá aparecer uma mensagem falando que já existe um registro com os dados informados e nessa mensagem terá o seu número NIS.

Dessa forma bastante prática, você consegue o seu número NIS por meio da internet. Uma outra forma de conseguir essa numeração, é ligando para a Caixa Econômica Federal, fornecendo os seus dados e solicitando qual o seu número que está cadastrado nessa agência e a assim obtê-lo.

JA SAIU: Confira o novo valor do Salário Mínimo 2017.

Consultar NIS pelo CPF

Se por acaso, você não tiver nenhum dos documentos listados acima, é possível consultar NIS pelo CPF no site do Dataprev, da Previdência Social. Para consultar o seu número do NIS pelo CPF, bastar seguir esses passos:

Consultar NIS pelo CPF

Consultar NIS pelo CPF – Página do DATAPREV

  1. Acesse a página do Dataprev através desse link: http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html;
  2. Depois de acessar, a página do DATAPREV, clique no link “inscrilçao”;
  3. Digite seu nome completo, o nome de sua mãe e o número do CPF da sua inscrição.

Após preencher esses dados, o site exibirá informaçõe

Como descobrir o número do NIS

Para quem nunca viu o número NIS na vida, existe uma forma bastante simples de obtê-lo. Basta olhar para a sua carteira de trabalho, ver qual o número que se encontra em sua primeira página, antes mesmo do seu nome, escrito em negrito, para que seja mais fácil ainda a sua localização, já que esse número tem uma extrema importância para que o Governo consiga organizar seus dados e as bolsas dadas.

Esse será o seu número NIS, o qual, está bem fácil de ser localizado e vai ser usado em diversas situações, dentro da sua vida de trabalho e também na solicitação das suas bolsas dadas pelo Governo Federal, para que tenha uma melhor condição de vida.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.