Nossa Bolsa 2018



O programa Nossa Bolsa 2018 é um programa social implantado pelo o Governo Federal do Estado do Espirito Santo, que oferta bolsas para o curso de graduação em instituições de ensino privada, para candidatos que estudaram toda a vida acadêmica em instituições públicas de ensino e que possuam renda per capita de até 3 salário mínimo vigente.

Nossa Bolsa 2018

Nossa Bolsa 2018

Como funciona?

O programa Nossa Bolsa é uma iniciativa restrita do Governo Federal para os jovens que estudaram toda a sua vida acadêmica nas escolas públicas de ensino, onde através do programa esses jovens podem conseguir bolsas de 50% a 100% de desconto no valor total da mensalidade. Para participar do programa Nossa Bolsa 2018 o jovem deve ter concluído o ensino fundamental e ensino médio na rede pública, deve possuir renda mensal familiar igual ou até 3 salários mínimos nacionais e ter feito o ENEM, mais conhecido como Exame Nacional do Ensino Médio esse é um dos requisitos mais importantes, pois só é possível participar do programa com a realização do ENEM.

Atenção: O Governo Federal também disponibiliza várias iniciativas que utilizam a nota do ENEM para qualificação educação. Uma delas é o ENCCEJA 2017, que vai substituir o uso da nota do exame por um novo exame para certificação dos candidatos.

Inscrições Nossa Bolsa 2018

InscriçãoAs inscrições são realizadas exclusivamente pelo o site oficial do programa através do portal do programa Nossa Bolsa, do Governo do Espírito Santo, pelo link abaixo.

No ato da inscrição será necessário informar:

  • O número da carteira de identidade;
  • Número do Enem;
  • CPF;
  • Rendimento familiar;
  • Nome da(s) escola(s) em que foi concluído o ensino fundamental e todo o ensino médio.

Os candidatos (as) serão selecionados (as) com base nas notas obtidas no Enem, uns dos maiores exames de admissão as universidades de todo o país.

Os estudantes que obtiverem media menor que 450 pontos, estão impossibilitados de participar do programa Nossa Bolsa, é preciso lembrar também que não pode zerar a redação, só participarão do programa nossa bolsa 2018 os candidatos (a) que entregarem toda a documentação dentro do prazo estabelecido.

Edital Nossa Bolsa

É importante que os candidatos (as) que desejam participar do programa Nossa Bolsa leia atentamente todas as informações contidas no edital, afim de ser encaixar e entender perfeitamente todos os requisitos de participação do programa, caso se encaixe o jovem deve realizar a inscrição no programa dentro do prazo estabelecido.

Veja também:

Resultado Nossa Bolsa

Após a comissão do programa Nossa Bolsa realizar a avaliação das notas do Enem de cada candidato, será feito a pré-seleção dos candidatos de acordo com as notas mais altas, os candidatos (as) pré-selecionados no programa terão as notas analisadas cautelosamente, o resultado oficial de participação do programa será disponibilizado no próprio site oficial Nossa Bolsa.

Sendo selecionado (a) o estudante tem um período para ser apresentar, caso seja dada inconsistência de presença, o estudante será automaticamente eliminado do programa e sua vaga, será cedida a outro candidato cuja a nota do Enem foi a mais alta dos candidatos que sobraram.

Resultado Nossa Bolsa

Resultado Nossa Bolsa

Anualmente o programa Nossa Bolsa disponibiliza milhares de oportunidades para diversos jovens da cidade do Espirito Santo, é uma oportunidade única onde muitas vezes esses candidatos podem estar ganhando uma bolsa de 100% para dar continuidade a sua vida acadêmica, por isso, ser você é morador da cidade do Espirito Santo não perca tempo é inscreva-se no programa Nossa Bolsa 2018.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.