Morar Bem 2018

Se você ainda vive de aluguel e tem o sonho da casa própria, você pode estar mais perto de realizar este sonho agora. O governo do Distrito Federal vai abrir inscrições para o programa Morar Bem 2018, que auxilia pessoas a terem sua casa própria desde 2011. O Programa Morar Bem 2018 beneficia famílias do Distrito Federal,

O programa Morar Bem 2018 vai abrir inscrições para quem deseja ter sua casa própria. Vamos aqui no artigo explicar como funciona e quais são as regras para ser um beneficiado do programa Morar Bem.

Programa Morar Bem 2018

Programa Morar Bem 2018

Atenção para os beneficiários do programa Bolsa Família: já foi liberada a lista de regas do abono natalino bolsa família. Saiba qual é o valor e quem tem direito ao benefício.


Quem pode participar do Programa Morar Bem 2018?

O programa Morar Bem 2018 está ligado ao programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida 2018 e quer transformar o sonho da casa própria dos moradores do Distrito Federal em realidade. O governo do Distrito Federal tem um projeto de construir mais de 100 mil casas para famílias com renda bruta de até 12 salários mínimos. O programa foi implementado pela lei distrital 3.877/2006, que dispõe sobre a política habitacional do Distrito Federal.

Todas as unidades habitacionais contêm infraestrutura urbana mínima necessária para o bem-estar e qualidade de vida dessas famílias, com a realização de sair do aluguel ou de casas que estão em risco.

Programa Morar Bem 2018 DF

Programa Morar Bem 2018 DF

Os locais de construção dessas casas foram muito bem escolhidos e planejados pelo governo do Distrito Federal, com garantia de:

  • Esgoto sanitário;
  • Energia elétrica;
  • Abastecimento de água;
  • Iluminação pública;
  • Instalações telefônicas;
  • Ruas asfaltadas;
  • Acesso a direitos públicos como escola, postos de saúde e policiamento.

 

Quem pode participar do Programa Morar Bem 2018?

O programa visa beneficiar famílias cuja renda familiar seja de até 12 salários mínimos por mês.

A prioridade é para famílias:

  • Que ganham até R$ 1.800 por mês;
  • Moradores de construções em risco;
  • Pessoas com algum tipo de deficiência;
  • Idosos;
  • Mulheres que são chefe de família, ou seja, que são o sustento da casa.

Outras famílias podem participar seguindo os seguintes critérios: maior de idade ou emancipado de acordo com a lei, ser morador do Distrito Federal no mínimo 5 últimos anos, não ser dono de algum imóvel no Distrito Federal, não ser beneficiário de algum outro programa habitacional do DF e ter renda familiar de até 12 salários mínimos. Beneficiários de programas como o Bolsa Família 2018 terão prioridade, por serem famílias de baixa renda.


Cadastro Morar Bem 2018

Para participar do programa Morar Bem 2018 é simples, basta acessar o site http://www.codhab.df.gov.br/ e clicar na aba “Habitação”, depois em “Participe” e preencher o formulário com os dados necessários.

Depois os responsáveis pelo programa vão convocar o interessado para apresentar as documentações. Os dados são confirmados e publicados no Diário Oficial e logo em seguida acontece a entrega das chaves da casa.


Pontuação

O cidadão precisa estar sempre atento ao site de cadastro para acompanhar a convocação. Para dúvidas e informações, o membro familiar pode ligar para o Telefone 156 e realizar uma consulta do processo.

O programa Bem Morar 2018 possui critérios para selecionar as famílias mais necessitadas para a fila de aprovação e entrega das chaves. Os critérios são:

  • O número total de dependentes que o beneficiário possui;
  • Tempo de moradia no Distrito Federal;
  • Pessoas com algum tipo de deficiência;
  • Idosos;
  • Tempo de espera na antiga lista da COHAB;
  • Renda de todos os membros da família.

Morar Bem 2018 lista

O programa Morar Bem 2018 segue uma lista de prioridades das famílias mais necessitadas e que tem atendimento especial, como é o caso dos portadores de deficiência, idosos e pessoas que tem menos poder aquisitivo.

A lista das pessoas que são contempladas com a casa própria normalmente sai em editais publicados no Diário Oficial do Distrito Federal. Os nomes dos beneficiados também aparecem no site de cadastramento http://www.codhab.df.gov.br/.


Recadastramento

Para quem deseja fazer o recadastramento ou atualização dos dados cadastrais pode fazer essa atualização no mesmo site:

Atualização Cadastral Morar Bem 2018

Atualização Cadastral Morar Bem 2018

  1. Acesse o site do Programa;
  2. Clique em “Habitação”;
  3. Selecione a opção “Atualização Cadastral”;
  4. Digite seu CPF e Senha cadastrados;
  5. Verifique os documentos pendentes no cadastro;
  6. Se necessário, anexe os documentos que faltam.
Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.