Mobilizador Seja Digital

Mobilizador Seja digital – O programa Seja Digital foi idealizado pelo Ministério das Comunicações do governo federal brasileiro para substituir o sinal analógico de TV para o digital. O processo está acontecendo de forma gradual e o cronograma é que até final de 2018 mais de 1300 municípios brasileiros já estejam com o sinal digital. Na hora de preencher o cadastro para participar do programa e receber o conversor digital grátis, muita gente está em dúvida no que marcar no campo Mobilizador Seja Digital. Por isso, para esclarecer esse ponto, vamos explicar e dar mais detalhes sobre o mobilizador.

Para realizar essa mudança, as pessoas que possuem aqueles televisores antigos precisam adquirir os equipamentos, que são uma antena e um conversor digital. Para quem possui um televisor DTV só precisa adquirir uma antena UHF para ter o sinal digital.

Sabemos que muitos brasileiros não possuem condições de adquirir o conversor digital e a antena, para isso o governo federal disponibilizou kits dos equipamentos para as pessoas com menos condições e que estão cadastradas no Cadastro Único do governo federal, o CadÚnico.

Mobilizador Seja Digital

Mobilizador Seja Digital

O que é Mobilizador Seja Digital

O mobilizador do Seja Digital é um auxiliar do programa para essa conversão do sinal analógico para o digital. O mobilizador, como o próprio nome já diz, terá a responsabilidade de mobilizar as famílias a adquirirem o conversor e a antena em tempo hábil para não perdem o sinal da TV.

O mobilizador precisa encontrar as famílias que têm o direito de adquirir os equipamentos para a conversão gratuitamente, que normalmente são pessoas com cadastro no CADÚNICO e beneficiárias de programas como:

Esse responsável precisa auxiliar essas famílias que ainda não fizeram a migração do sinal analógico para o digital e que ainda possuem dúvidas sobre o processo de transação. O mobilizador vai esclarecer as dúvidas sobre o programa de forma voluntária e fornecer informações de como adquirir os kits para a conversão digital.

Mobilizador Seja Digital

Mobilizador Seja Digital

Como fazer o cadastro de Mobilizador Seja Digital

Para se tornar um voluntário Mobilizador do programa Seja Digital é muito simples. O interessado em ajudar as famílias de baixa renda deverá acessar o site oficial do programa, que é o www.sejadigital.com.br, clicar em “Seja Voluntário” e preencher o formulário de inscrição.

Outra forma de ser um Mobilizador Seja Digital é encaminhar um e-mail para [email protected]. O trabalho do Mobilizador Seja Digital é feito de forma voluntária, ou seja, não há salário em troca por este serviço.

Como adquirir o kit Seja Digital de forma gratuita

Se você está cadastrado no CadÚnico e é beneficiário de um dos programas sociais do governo federal, você tem direito de retirar o seu kit Seja Digital de forma gratuita em um dos postos do programa.

  1. Para isso basta acessar o site do programa;
  2. Informar o CPF ou Número do NIS do responsável familiar do programa beneficiário do governo federal.
  3. Logo em seguida é preciso preencher os dados da família como endereço, nome completo do beneficiário e outros dados pessoais.
  4. Se você foi atendido por um Mobilizador Seja Digital, você pode preencher o nome dele em um dos campos do formulário, caso contrário é só deixar em branco.
  5. Após todo o preenchimento você clica em “enviar” e vai agendar o dia para a retirada do seu kit Seja Digital de forma gratuita.

retirar o kit

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.