O Meu INSS é mais uma das plataformas online desenhadas pelo Governo Federal com o principal objetivo de garantir um atendimento mais proativo aos beneficiários do INSS. Por via deste novo portal de serviços da previdência social, o cidadão também pode facilmente agendar o seu atendimento presencial pela internet.

Com o lançamento dessa plataforma, os beneficiários não precisarão mais de sofrer na hora de acessar informações úteis relacionadas aos serviços e benefícios disponibilizados pela previdência, como é o caso do extrato INSS que agora pode ser obtido de forma totalmente online e em pouquíssimos minutos.

É importante frisar que o uso dos recursos do Meu INSS é totalmente gratuito, sendo que basicamente o cidadão somente precisa de ter uma boa conexão de internet no seu computador para aceder aos dados da sua conta pessoal.

MEU INSS

MEU INSS: Portal de Serviços da Previdência Social

Meu INSS Cadastro

Para que o segurado da previdência social consiga acessar todas as suas informações por meio do Meu INSS, é necessário que o mesmo tenha realizado o seu cadastro nessa plataforma.

O registro Meu INSS é totalmente gratuito, e o processo que permite a realização do mesmo também é bastante fácil e rápido – Confira o passo a passo de como realizar o cadastro na plataforma, logo abaixo:

  • Comece por acessar a página oficial de serviços do INSS pelo link – http://servicos.inss.gov.br/;
  • Com a página carregada prossiga clicando em “login” e depois em “Caso ainda não possua, clique aqui para cadastrar uma senha”;
  • Na página que será aberta em seguida, continue informando todas as informações solicitadas (dados pessoas e passe a etapa de segurança do site) e clique em “Confirmar”.

Com todo o procedimento explicado acima finalizado, você deverá realizar a confirmação do código de acesso junto a Previdência, o que pode ser feito por meio da linha de atendimento 135.


Extrato de Benefício Previdenciário pelo MEU INSS

A Consulta do Extrato INSS é bastante requisitada na plataforma, o que não é pra menos, pois pelo fato de se tratar de um documento que traz várias informações importantes referentes as contribuições feitas na previdência, ele é exigido em várias ocasiões como comprovante de tais tributos.

Meu INSS Extrato de Pagamento – Depois de ter passado pelo processo de cadastro, o beneficiário poderá realizar a consulta das contribuições efetuadas no INSS, bastando que para isso ele acesse o site do Meu INSS, realize o login e clique na opção “Extrato Previdenciário”.

Veja também:


Agendamento pelo MEU INSS

Possibilitando o agendamento do atendimento presencial para uma data específica, o Meu INSS Agendamento mostra-se bastante benéfico para quem apresenta uma agenda corrida.

>>> Veja como você pode realizar o agendamento do seu atendimento no Meu INSS, logo abaixo:

  • Acesse a página oficial do agendamento clicando AQUI;
  • Na página inicial do agendamento informe o seu número do RG e CPF;
  • Depois de ter informado todos os dados requisitados, o site emitirá as datas disponíveis para a realização do agendamento;
  • Prossiga escolhendo a data e o horário que melhor se enquadra com a sua rotina.
Agendamento MEU INSS

Agendamento MEU INSS

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...