MedioTEC 2018



O Programa MedioTEC 2018 é mais uma iniciativa do Governo Federal para facilitar o acesso ao ensino técnico, a intenção do programa é disponibilizar formação profissional e técnica de maneira totalmente integrada aos cursos de nível médio. As vagas do programa são disponibilizadas em todo o Brasil, o programa surgiu com a tentativa de acelerar o desenvolvimento profissional e econômico no país, formando novos profissionais, o intuito do programa é viabilizar a formação junto ao curso de nível médio, oferecendo assim dupla certificação ao jovem.

Os alunos que participarem do programa e concluírem a formação receberão o diploma de nível técnico, pronto para atuar na área de atuação formada.

Mediotec 2018

Mediotec 2018

Inscrições MedioTEC 2018

InscriçãoO MedioTEC é um programa relativamente novo, ainda está sofrendo ajustes para se adequar somente a um padrão, os períodos de inscrição tende a variar de estado para estado, porém grande parte das instituições de ensino estão com inscrições aberta em junho de cada ano, em agosto já é período de aula.

O programa MedioTEC 2018 vai funcionar em longo e curto prazo, através do programa milhares de jovens tem a oportunidade de conseguir a primeira formação profissional.

Atenção estudantes: Através do Programa Bolsa Escola 2018, o estudante carente terá ajuda de custo para se manter na escola e terminar seus estudos. Confira mais sobre esse programa e não perca a oportunidade de concluir seus estudos.


Edital MedioTEC 2018

O Edital do programa é divulgado na página da secretária de educação profissional e tecnológica, acesse o portal do MEC através do link www.mec.gov.br.

Através deste link você tem acesso ao documento que fala sobre a obrigação das instituições, homologação de vagas, cronograma de atividades e processo de ocupação de vagas

Edital Mediotec 2018

Edital Mediotec 2018

Beneficiários de programas sociais, fiquem atentos: Participe do Projeto Presença 2018 e evite ter seu Bolsa Família cancelado.


Resultado Mediotec 2018

O processo de inscrição no programa varia de estado para estado, é e realizado de acordo com a Secretária Regional de todo o país, as seleções acontecem em datas diferentes.

Por isso, é extremamente importante ficar atento ao edital divulgado em sua cidade, mesmo com a diferença de calendários que varia de região para região, alguns resultados já estão disponíveis, principalmente os estados que realizam o concurso nos meses de maio ou junho.

Confira os resultados do programa MedioTEC nos seguintes sites:

Uma das principais preocupações do jovem brasileiro está relacionada a oportunidade de conquistar o mercado de trabalho, logo após terminar a sua formação. O programa surge como extensão do ensino médio, milhares de brasileiros estão tentando uma colocação no mercado de trabalho, com a formação que o MedioTEC oferece conquistar essa oportunidade fica mais fácil.

São milhares de oportunidades e cursos, através do MedioTEC essa oportunidade fica cada vez mais próxima, o jovem cursa o ensino médio normal junto a formação de nível técnico, ao concluir o jovem recebe um certificado de curso técnico, já tendo uma profissão para atuar no mercado de trabalho, através do programa os jovens aprendem na prática os conceitos e prática do mercado, ampliando a oportunidade de colação no mercado de trabalho.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.