O período de matrícula escolar é um dos mais frustrantes para os encarregados de educação, pois devido as longas filas, o processo de inscrição leva muito tempo, mas com o Matricula Fácil 2019 essa longa espera acabou de ganhar uma boa redução.

Não deixe de saber como funciona a inscrição no Matricula Fácil 2019 e evite os longos períodos de espera na hora de fazer a matrícula dos seus filhos.

Matricula Fácil 2019

Matricula Fácil 2019


Matricula Fácil 2019

Criado pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de educação do Rio de Janeiro, o Matricula fácil é um programa desenvolvido para facilitar o processo de matrícula.

Desenhado inicialmente para escolas do estado do Rio de Janeiro, devido ao seu sucesso, este programa atualmente já é utilizado em vários estados brasileiros.


Como Funciona

O programa Matricula Fácil 2019 funciona em forma de uma plataforma online que pode ser acessada facilmente pela Internet, onde é possível realizar a matrícula do aluno e conseguir a vaga sem ter que se dirigir a uma escola.

Com o programa Matricula Fácil os país não precisam se preocupar com o sigilo das informações fornecidas, pois apesar de tudo ser feito online, o programa fornece uma boa segurança, sem contar que ele é bastante fácil de utilizar.

Veja também sobre:


Inscrições Matricula Fácil 2019

Para quem quiser realizar a matrícula do seu educando, pode fazer a inscrição e ganhar a vaga facilmente pelo Matricula Fácil, bastando para isso esperar que o período de inscrições comece e seguir o passo a passo descrito, já a seguir:

  • Acesse o site Oficial do Programa;
  • Dentro do portal clique em “Fazer Inscrição”;
  • Agora preencha o formulário que segue com as informações requisitadas;
  • Finalizado o preenchimento com sucesso, prossiga anotando o número gerado automaticamente pelo site.

Feito isso, basta apenas esperar para saber se você conseguiu a vaga ou não quando os resultados forem divulgados.


Documentos Necessários

Com os resultados divulgados, caso o candidato seja aprovado, o encarregado do mesmo deve preparar toda a documentação necessária para confirmar a vaga.

Veja a lista com os documentos necessários para confirmar a vaga, já a seguir:

  • Comprovante de atestado sanguíneo;
  • Histórico escolar;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Identidade e CPF do responsável ou dos pais;
  • Documento comprovando deficiência Física (se aplicável);
  • Documento comprovando residência, podendo ser uma conta de luz, água ou telefone.

Resultados Matricula Fácil 2019

Não é somente no momento da inscrição que o programa Matricula Fácil ajuda, o candidato também pode facilmente fazer a consulta do resultado por meio do site oficial do programa, bastando para isso informar alguns dados que foram fornecidos na hora da inscrição.

Para fazer a consulta basta seguir o seguinte passo a passo:

  • Primeiramente entre no site do programa Matricula Fácil por esse link – http://www.matriculafacil.rj.gov.br/index.html;
  • Dentro do portal basta informar os dados necessários para entrar na sua página interna e consultar o resultado.
Resultado Matrícula Fácil 2019

Resultado

Salientando que caso o aluno seja aprovado, deverá aparecer o nome da escola onde ele ganhou a vaga, sendo que está consulta pode ser feita por quem realizou a prescrição na primeira fase.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...