Matrícula Fácil 2018



Anualmente o Programa Matrícula Fácil abre inscrições em parceria com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro para anunciar a abertura de novas vagas nas escolas da rede estadual, a plataforma facilita 100% o acesso de alunos e país para conseguir a vaga do ano letivo de 2018, é importante ficar bem atento ao cronograma de inscrição Matrícula Fácil 2018 para realizar a matrícula. Hoje diversos governos estaduais estão disponibilizando a plataforma online a fim de facilitar o acesso as inscrições de alunos de rede pública de ensino, o Rio de Janeiro é um dos estados que opte pelo o sistema matricula fácil, onde facilita a vida de diversos pais e alunos.

A plataforma matrícula fácil é interativa e totalmente segura, onde permite que os país matriculem seus filhos nas instituições de ensino que desejam de acordo com a disponibilidade de vaga, todo o processo de inscrição pode ser realizado no conforto de sua residência, sem a necessidade de enfrentar filas e tempo de espera.

Matrícula Fácil 2018

Matrícula Fácil 2018


Vagas Matrícula Fácil 2018

  • Ensino Normal Regular;
  • EJA – mais conhecido como Educação de Jovens e Adultos;
  • Cursos profissionalizantes;
  • Curso normal.
Vagas matrícula fácil 2018

Vagas matrícula fácil 2018

Atenção estudantes do ensino superior: o Governo Federal acaba de liberar a lista de convocados para prestar o ENADE 2018. Não perca tempo e corra para se inscrever, pois quem não participa do ENADE não terá direito a receber o diploma no final do curso.


Inscrição Matrícula Fácil 2018

A inscrição na plataforma é bem simples e bem rápida, o sistema na realidade foi desenvolvido para atender todos os públicos, desde dos mais experientes até os leigos, para realizar a inscrição no programa matrícula fácil basta apenas que o interessado (a) tenha todos os documentos em mãos, isso vai agilizar o processo.

Confira o passo a passo de como ser inscrever:

  • Acesse www.matriculafacil.rj.gov.br;
  • Ao entrar no portal clique em fazer inscrição;
  • Você será redirecionado (a) para uma página onde deve realizar uma inscrição;
  • Ao finalizar o preenchimento com sucesso o usuário deve anotar um número que será gerado pelo o sistema, essa numeração será solicitada durante ou a matrícula ou caso você precise efetuar alguma alteração de dados, por isso guarde o protocolo;
  • Pronto! Sua matricula foi realizada com sucesso, agora basta comparecer a unidade escolhida com todos os documentos em mãos.
Inscrição Matrícula Fácil 2018

Inscrição Matrícula Fácil 2018

Se você quer ter direito a mais programas sociais, inscreva-se no CadÚnico e tenha acesso a programas importantes pra inclusão social, como o Programa Minha Casa Minha Vida 2018, Carteira de Habilitação Social, Bolsa Família 2018, e muito mais. A inscrição é gratuita, e pode ser feita em qualquer município do país.


Documentos Necessários Matrícula Fácil 2018

Ao concluir a inscrição na plataforma é necessário que os pais fiquem atento (a) as informações, caso o seu filho seja selecionado (a) será necessário fazer a apresentação dos seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência atualizado, sendo válido somente água, luz ou telefone;
  • Histórico escolar;
  • Identidade e CPF do responsável ou dos pais;
  • Comprovante de atestado sanguíneo;
  • Laudo que comprove a deficiência em caso de pessoas com necessidades especiais.

O período de inscrição da primeira fase do programa vai de novembro a dezembro, esse mesmo período é válido para renovação de matricula nas escolas, o período de inscrição no programa normalmente começa em janeiro, fique atento (a) ao cronograma do portal Matrícula Fácil e conquiste a vaga do seu filho, após fazer a matrícula no portal é preciso comparecer a unidade escolar desejada para efetuar a entrega dos documentos de participação do programa Matrícula Fácil 2018.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.