Lista Bolsa Família 2018 – Beneficiários por Município



O programa bolsa família é um dos sucessos de transferência de renda que visa combate os impactos da pobreza no Brasil. O benefício pago mensalmente pelo o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) junto à Caixa Econômica Federal. Confira a seguir sobre a lista Bolsa Família.

Lista Bolsa Família

Lista Bolsa Família

Como Consultar Lista Bolsa Família 2018 de Beneficiários por Município

Confira a seguir como realizar a consulta pública através da Caixa Econômica Federal:

Consulta Caixa Bolsa Família

Consulta Caixa Bolsa Família – Veja as famílias beneficiadas

  • Acesse beneficiossociais.caixa.gov.br;
  • Selecione em seguida o estado ou DF;
  • Selecione o município;
  • Em seguida selecione o mês que deseja consultar, e pronto! “Clique em consultar”;
  • Vai aparecer o número de famílias beneficiadas com o programa, clique em download, será disponibilizado uma lista com os nomes do responsável e membros familiares cadastrados no programa, com informações sobre o benefício e ser o mesmo foi aprovado ou não.

Outra maneira de realizar a consulta da lista bolsa família por município é pelo o portal do desenvolvimento, confira a seguir:

  • Acesse portaltransparencia.gov.br;
  • Logo na página inicial clique na opção “consultas temáticas”;
  • Selecione o ano em exercício e em seguida clique em consultar;
  • Escolha o estado e município;
  • Ao clicar no nome das famílias aparecerão os benefícios pagos mensalmente;
  • Quem tiver o nome do responsável familiar, pode realizar outro tipo de consulta, logo na página inicial você pode clicar na opção transferência de recursos;
  • Basta selecionar o ano em exercício;
  • Marque a opção por favorecido, e em seguida selecione a opção pessoas físicas, clique na opção consultar;
  • Basta clicar no nome da pessoa, aparecer os valores que a família recebe mensalmente.

Bolsa Família

O programa bolsa família foi criado para beneficiar milhares de famílias que vivem em situação de extrema carência, o benefício é concedido de acordo com a composição familiar, as famílias aptas a receber o benefício são aquelas que recebem mensalmente até R$ 170,00 reais de renda per capita por pessoa.

Para participar do programa é necessário se cadastrar no MDS junto a prefeitura de sua cidade, seguindo as orientações dadas no local, sendo assim, todos os seus dados serão analisados, sendo aprovado você tem direito a receber a bolsa do programa.

Beneficiários do Bolsa Família

Beneficiários do Bolsa Família

Uma vez cadastrada no programa, mensalmente as famílias recebem um valor que ajuda no sustento e dá acesso a saúde e a educação, o saque do benefício e feito através de um cartão magnético todos os meses.

É importante realizar o recadastramento do seu benefício a cada dois anos, no ministério do desenvolvimento social, para que não ocorra o cancelamento do seu benefício, mantenha o seu cadastro atualizado.

O pagamento do bolsa família é realizado de acordo com o calendário que e estipulado pelo o Governo Federal, as datas de pagamento do benefício são organizadas de acordo com a numeração final do Número do NIS (Número de Inscrição Social).

Você pode acompanhar o andamento do seu benefício, através do aplicativo do programa bolsa família, o mesmo é disponibilizado pela a Caixa Econômica Federal e pode ser utilizado por diversos smartphones disponibilizado no mercado, seja IOS, android ou Windows Phone.

Sendo assim, apenas com acesso à internet, você consegue verificar o saldo do seu benefício sem precisar se deslocar a uma agencia.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 3,67 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.