Liberação Bolsa Família



O Bolsa Família 2017 é um benefício que atende milhões de famílias brasileiras. Para ser mais preciso, atualmente, ele atende mais de 13 milhões de famílias. O principal objetivo do programa é auxiliar as famílias a superarem a condições de pobreza e extrema pobreza. No entanto, em meio à esse trabalho, muitos benefícios podem ser bloqueados, precisando assim que o beneficiário contate os órgãos competentes para fazer a liberação. Então, quer saber como liberar o bolsa família bloqueado? Leia o artigo abaixo!

Liberação Bolsa Família

Liberação Bolsa Família – Como liberar o Bolsa Família Bloqueado

Motivos para ter o Bolsa Família Bloqueado

Em muitos casos, as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família são pega de surpresa quando ocorrem esses bloqueios. Os gestores não costumam entrar em contato para informar que seu benefício está desregularizado. Portanto, o recomendado é que esteja sempre de olho em seu benefício, principalmente nos extratos. É lá que o programa se comunica com os beneficiários. Os principais avisos são fornecidos pelo extrato.

Há diversos motivos para ter o Bolsa Família Bloqueado, abaixo selecionamos os principais:

  • Verificação dos dados junto ao SISVAN do Bolsa Família;
  • Verificação dos dados do estudante;
  • Averiguação da renda per capita.

Como liberar o Bolsa Família Bloqueado

Para liberar o Bolsa Família Bloqueado o beneficiário deve dirigir-se até o órgão gestor do programa em seu munícipio. Comumente, em município com poucos habitantes o órgão administrador do programa é a secretaria de assistência social. Portanto, você deve ir até a Prefeitura ou o prédio onde a Assistência está alocado. Em municípios maiores, existe um local exclusivo para o controle do Bolsa Família.

Caso o bloqueio do Bolsa Família tenha ocorrido devido à erros nas informações fornecidas ao programa ou caso o descumprimento das regras do benefício seja justificável, o beneficiário pode entrar om um recurso ao gestor municipal. Nesse documento, o beneficiário precisa explicar o motivo do descumprimento, ou também identificar o erro (se for o caso) e solicitar uma regularização do Bolsa Família.

Após a regularização, o beneficiário poderá receber as parcelas em atraso, mais necessariamente, três parcelas do total que foi bloqueado.

Prazo de Liberação do Bolsa Família

Normalmente o Bolsa Família Bloqueado leva em torno de 30 dias para liberação. Esse prazo pode variar, dependendo do caso, mas caso a apuração do Governo Federal chegue à conclusão que existe Fraude no Bolsa Família, o benefício poderá nunca ser desbloqueado – Nesses casos, o Bolsa família será cancelado.

Como evitar o Bolsa Família Bloqueado

A maioria dos bloqueios acontecem com o objetivo de verificar as informações. Por isso, procure sempre informar todos os dados corretamente com objetivo de evitar futuros problemas. Nunca forneça algum dado que esteja em dúvida, por isso é importante portar todos os documentos do grupo familiar. Quanto mais documentos, melhor. Fazer o recadastro do benefício também é importante. Esse processo é feito anualmente e sempre informado no extrato da conta. Portanto, é importante fazer a rematrícula do Bolsa Família, caso não também é bloqueado.

Ainda ficou em dúvida sobre o Bolsa Família ser bloqueado? Não se preocupe! O bolsa família não vai acabar!

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.