Se você é morador de São Paulo pode contar com mais um benefício para ajuda você e sua família. O programa Leve Leite 2018 foi criado pelo governo municipal de São Paulo e ajuda famílias que estão passando dificuldades financeiras e que estão na pobreza receberem leite de forma gratuita.

O principal objetivo do programa Leve Leite do governo de São Paulo é melhorar o acesso a alimentação das famílias, diminuir a desnutrição e ajudar o desenvolvimento infantil, já que o leite é um dos principais alimentos para isso.

Programa Leve Leite 2018

Programa Leve Leite 2018

O leite é muito necessário para que as crianças estejam nutridas para ir à escola com força física, mental e que tenha condição de aprender de forma saudável e sem fome. Aqui neste artigo vamos explicar melhor como funciona o programa, como ter acesso a ele e quem pode participar. Acompanhe!


Programa Leve Leite 2018

O Programa leve Leite (PLL) é uma iniciativa da prefeitura da cidade de São Paulo, criado em 1995, para combater a desnutrição infantil.

Programa Leve leite

Programa Leve leite

Trata-se de um programa que distribui leite em pó à alunos carentes matriculados na rede municipal de ensino. Para participar, é necessário que a criança esteja matriculada em uma das seguintes instituições de ensino municipais:

  • CEI (Centro de Educação Infantil) ou;
  • EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) ou;
  • EFEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ou;
  • CCI (Centro de Convivência Infantil)

Como Funciona o Leve Leite 2018?

Os alunos que estiverem matriculados nas escolas municipais da cidade paulistana. As crianças que estiverem estudando nos centros de educação infantil, ensino fundamental, dentre outras instituições de ensino municipais podem ter acesso ao benefício.

Programa Leve Leite quem pode Participar

Programa Leve Leite quem pode Participar

Para ter esse controle, o governo controla as informações dos estudantes e sempre pede para que as famílias atualizem o cadastro.

  • Para conseguir os leites de forma gratuita, as crianças devem estar matriculadas nas escolas municipais e frequentá-las de forma regular.
  • O leite é entregue no endereço em que foi cadastrado (em que a família mora). O formato do leite recebido é o leite em pó, o mais recomendado para a nutrição infantil.
  • Lembre-se que para o leite ser entregue corretamente, o cadastro do seu filho deve estar sempre atualizado e sua frequência escolar em dia.

Confira como o benefício é entregue:

  • Matriculado na rede municipal, até 1 ano de idade: 1,2 kg de fórmula infantil;
  • Matriculado na rede municipal, de 1 a 6 anos de idade: 1 kg de leite em pó;
  • Matriculado fora da rede municipal, até 1 ano de idade: 2 kg de fórmula infantil;
  • Matriculado fora da rede municipal, de 1 a 6 anos de idade: 2 kg de leite em pó.
Programa Leve Leite 2018

Programa Leve Leite 2018


Quem tem direito ao Leve Leite 2018

Como dissemos, para participar é preciso que a família cumpra alguns requisitos básicos para que as crianças recebam o leite de forma gratuita e ajude em sua nutrição. Veja:

  • É preciso morar na cidade de São Paulo;
  • O aluno precisa ter uma frequência igual ou superior a 90%;
  • A criança precisa ter menos de 6 anos de idade e estudar na rede municipal de SP;
  • A família precisa estar cadastrada no CadÚnico.
Quem tem direito ao Bolsa Família

Quem tem direito ao Bolsa Família


Calendário Leve Leite 2018

A família precisa cumprir alguns requisitos, como vimos acima, e com o cadastro aprovado, a família vai receber o leite em pó para as crianças em sua casa para ajudar na nutrição e no desenvolvimento infantil.

A oportunidade é única e muito importante para o desenvolvimento da criança. Se você tem direito não perca esta chance! Para maiores informações, consulte melhor o funcionamento e datas de entregas clicando aqui.


Cadastro Leve Leite 2018

Antes de cadastrar, a família precisa estar dentro das regras para ter direito. A família deve estar com seu cadastro sempre em dia para receber o leite e a criança precisa estar matriculada e frequentar de forma regular a escola municipal. Saiba mais:

Para participar do programa Leve Leite, procure a secretaria da escola municipal do seu filho e peça a adesão a este programa, faça o cadastro e saiba toda a documentação necessária para conseguir participar. Para mais informações acesse o portal oficial do programa, tire todas as suas dúvidas e possibilidades de participação. O programa Leve Leite é de iniciativa da prefeitura de São Paulo.

Caso a família pare de receber o leite, a causa disso pode ser problemas no cadastro. Normalmente, o benefício é bloqueado quando o endereço do aluno está errado ou a ficha está desatualizada.


Leve Leite 2018 Telefone

Além do site, o interessado pode procurar a prefeitura de São Paulo ou enviar um e-mail para [email protected] para esclarecer outras dúvidas e saber outras informações.


Leve Leite irá acabar?

Nos últimos anos o programa Leve Leite está sofrendo algumas alterações, mas não irá acabar. O prefeito do estado de São Paulo pretende reduzir os gastos do programa em 53%. Anteriormente, o leite era fornecido também para os adolescentes até 16 anos de idade.

Veja também: Fim dom Bolsa Família – Boato sobre o fim de programa social é falso!

Com o corte dos gastos, o leite será fornecido somente para as crianças de até 6 anos de idade, e por isso, o leite distribuído irá conter mais cálcio e as escolas servirão leite mais vezes na semana. Mesmo com essa redução, as crianças que não frequentam escolas municipais receberão o benefício.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...