É por meio da televisão que as pessoas se informam sobre as notícias do mundo todo e até mesmo passam o seu tempo. Pode-se dizer que a TV é um dos principais meios de entretenimento existentes atualmente. Logo logo o sinal analógico deixará de existir, e o seu lugar será ocupado pelo sinal digital. O sinal digital é mais moderno e irá transmitir os programas de TV com melhor qualidade de áudio e imagem. Mas, se você não tem condições de comprar um KIT de TV Digital, não precisa se preocupar. Pois o Governo Federal irá distribuir o Kit Gratuito de TV Digital. Dessa forma, você poderá continuar assistindo os seus programas e de forma gratuita.

Kit Gratuito TV Digital

Kit Gratuito TV Digital

Os beneficiários do programa Bolsa Família e aqueles que não possuem condições de comprar o KIT irão receber o conversor digital gratuitamente. Já aqueles que não se enquadram nesses casos deverão adquirir o próprio conversor, para assim, captar o sinal digital. Então, quer se informar um pouco mais sobre esse assunto? Leia o artigo abaixo!

O que é Kit Gratuito de TV Digital

Kit Gratuito de TV Digital oferecido para as famílias contém:

  • Antenas;
  • Conversor e;
  • Um controle remoto.

Além do Bolsa Família, o Governo Federal também irá distribuir esse kit a beneficiários de outros programas sociais. Fazendo assim, com que as pessoas em situação de pobreza tenham acesso a televisão.

O Kit Gratuito de TV Digital começou a ser distribuído no ano de 2016. O estimado é que mais de 14 milhões de pessoas sejam contempladas pelas empresas brasileiras de telecomunicações.

Com a utilização do conversor digital, o cidadão não precisará adquirir uma nova televisão, pois o kit irá fazer o trabalho de recepção do sinal digital.

O conversor digital grátis irá receber o novo sinal e transmiti-lo a sua televisão.

Quem tem direito ao Kit Gratuito de TV Digital

O Kit é distribuído de forma gratuita, sendo assim, é preciso se enquadrar em alguns critérios do Governo Federal e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para receber o kit gratuito de TV digital. 

Para ter direito ao conversor digital é preciso:

  • Estar inscrito no Cadastro Único;
  • Ter remuneração mensal familiar máxima de três salários mínimos;
  • E ainda fazer parte de algum dos seguintes programas sociais:
  1. Minha Casa, Minha Vida;
  2. Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);
  3. Programa Nacional de Crédito Fundiário;
  4. Aposentadoria para Pessoa de Baixa Renda;
  5. Pro Jovem Adolescente;
  6. Programa Nacional de Reforma Agrária;
  7. Tarifa Social de Energia Elétrica;
  8. Telefone Popular Bolsa Família;
  9. Bolsa Estiagem;
  10. Programa de Fomento às Atividades Produtivas;
  11. Crédito Instalação;
  12. Bolsa Verde;
  13. Carteira do Idoso;
  14. Bolsa Família;
  15. Programa Brasil Carinhoso.
Antena Digital Bolsa Família

Antena Digital Bolsa Família

Como pedir o Kit Gratuito de TV Digital

É possível que o beneficiário realize a retirada do Kit Gratuito de TV Digital das seguintes maneiras, escolha a melhor a você:

  • Pelo Telefone: Você pode solicitar o seu kit pelo telefone 147, basta ligar, fazer a solicitação e informar todos os dados pessoais exigidos;
  • Pela Internet: Ainda pode-se solicitar pelo site do Seja Digital. Basta informar o CPF ou NIS do responsável pelo grupo familiar.
Conversor Digital Bolsa Família

Conversor Digital Bolsa Família

Depois de ter feito o agendamento e escolhido a melhor data para retirar o seu Kit do Conversor Digital Bolsa Família é só o cidadão ir até o local no dia agendado com seus documentos pessoais em mãos.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...