Com o grande fluxo de informações relevantes que circulam pelas mídias online, ter acesso à internet é mais do que necessário para que o cidadão brasileiro fique sempre informado, e buscando aumentar o acesso à internet no país, o governo traz o Programa Internet Para Todos.

>> Entenda o que é este programa e como ele funciona, já nos próximos tópicos deste post.

Internet para Todos 2018

Internet para Todos 2018

Veja tabém:

  • Confira como participar do Matrícula Fácil e inscreva seu filho na escola!
  • Veja como participar do Morar Bem 2019, programa de habitação popular estadual.

Programa Internet para Todos 2018

Desenhado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Programa internet para todos pretende oferecer aos cidadãos de todo território brasileiro o acesso à internet de banda larga.

O projeto está orçado em cerca de 3 bilhões de reais, valor que na sua maioria foi aplicado no fabrico e lançamento do satélite que servirá para a distribuição da internet e também para o auxílio de operações que visam o combate a criminalidade.

Para uma maior qualidade da internet de banda larga, o programa prevê instalar cerca de 200 antenas por dia de forma gratuita nas áreas sem nenhuma conexão com a internet.

Como Funciona o Programa Internet para Todos

Apesar de ser um programa financiado pelo governo, o acesso à internet de banda larga que será disponibilizado em virtude dessa iniciativa, não será gratuito, sendo que para disfrutar da internet disponibilizada pelo programa, interessado pagará uma quantia bem acessível.

Mas ressaltar que espaços públicos como hospitais e escolas, terão acesso gratuito à internet, sendo que segundo convenio firmado entre o Ministério da Saúde e o programa, mais de 15 mil pontos em hospitais e postos de saúde terão acesso gratuito à internet.

Leia mais sobre programas de atendimento social:

Quem tem direito

Pelo fato deste programa visar a inclusão digital de populações com poucas condições financeiras ou que vivem numa região sem provedor de internet. Não existe nenhum critério de seleção para aderir ao mesmo, sendo que todo o cidadão brasileiro tem o direito de desfrutar da internet disponibilizada pela iniciativa Internet para Todos.

Como Se Inscrever

Para que o cidadão possa se inscrever no Internet para Todos é necessário que o seu município tenha assinado um convenio com o governo federal, pois sem a assinatura do termo de adesão as antenas que dão acesso à internet por meio desse programa não serão instaladas no município.

Valendo lembrar que mesmo os municípios que não constam na lista de inclusão do Internet para todos, também podem aderir ao programa, bastando apenas que o perfeito preencha e envie o oficio ao departamento de inclusão Digital do MCTIC.

Nos municípios que já aderirão ao programa, é necessário que o cidadão preste atenção as notícias locais, de modo que ele fique por dentro do processo que deverá ser seguido para a adesão de um plano de internet no programa Internet para Todos.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...