Etec 2018



ETEC 2018 é um projeto do governo do Estado de São Paulo que oferece capacitação e preparação de alunos do ensino médio para o mercado de trabalho. ETEC é Escola Técnica Estadual de São Paulo e é uma grande oportunidade para a carreira de jovens.

Para ingressar em umas das escolas técnicas mais bem avaliadas do país, o aluno precisa passar por um processo seletivo, conhecido como Vestibulinho.

Vestibulinho Etec 2018

Vestibulinho Etec 2018

Vestibulinho ETEC 2018

Para fazer algum curso técnico da ETEC 2018, o candidato precisa se preparar, estudar as matérias ligadas à quinta a oitava série ou do sexto ao novo ano – dependendo do módulo escolhido – e ter conhecimento de áreas científicas, literárias e artísticas.

O processo seletivo é uma prova com 50 questões sobre essas diversas áreas do conhecimento. O aluno que passar na prova terá acesso aos melhores cursos técnicos do Estado de São Paulo e sua formação será de muito valor para o mercado de trabalho.

Inscrições ETEC 2018

Para se inscrever no Vestibulinho da ETEC 2018, o candidato deverá acessar a página oficial http://www.vestibulinhoetec.com.br, preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais, escolher o curso e período desejado e concluir. Após isso, o sistema irá emitir uma taxa de inscrição para pagamento. O ETEC de 2017 custou R$ 30 reais.

Inscrição Etec 2018

Inscrição Etec 2018

O ETEC abre inscrições em dois momentos do ano. Um em janeiro o outro em junho do mesmo ano. O ETEC 2018 deverá seguir a regra a irá abrir inscrições em janeiro de 2018.

Veja também como se inscrever na prova do Encceja 2018, do INEP.

Cursos ETEC

São diversos os cursos oferecidos pelas Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo. São várias áreas que o estudante pode escolher como Técnico em enfermagem, Automação visual, Paisagismo, Design de móveis, Teatro, Administração, Informática, Dança, Comércio, dentre outros.

Para conseguir uma vaga na disputada ETEC, o aluno precisa cumprir alguns pré-requisitos que vamos ver a seguir.

Quem pode fazer a Inscrição Vestibulinho ETEC

Os alunos que desejam ingressar em algum curso técnico da ETEC precisam cumprir alguns pré-requisitos dos órgãos competentes, dentre eles a Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo.

Quem pode se inscrever no ETEC

Quem pode se inscrever no ETEC

A ETEC é dividida em módulos. Para quem deseja realizar um curso de especialização, é preciso já ter concluído o ensino médio e um curso técnico na área do curso em que irá se especializar.

Para participar de um curso técnico, o candidato precisa estar cursando o ensino médio a partir do segundo ano ou já ter concluído. Para alguns cursos, o aluno precisa ter no mínimo 17 ou 18 anos para conseguir ingressar.

Outra oportunidade é para quem concluiu o ensino fundamental e deseja fazer o ensino médio, podendo realizar em conjunto com um curso técnico ou não. Essa modalidade entra de acordo com as regras do EJA e o aluno precisa ter concluído o ensino fundamental e ter no mínimo 18 anos para alguns cursos.

Saiba também como participar do Mediotec 2018, e conquiste bolsas de ensino técnico.

Provas Vestibulinho ETEC 2018

O candidato vai fazer uma prova com 50 questões de múltipla escolha que normalmente vão abranger conteúdo do sexto ao novo ano do ensino fundamental. O aluno precisa estar inteirado com assuntos da nossa língua portuguesa, matemática, idiomas e das áreas científicas, artísticas e literárias.

Resultado ETEC 2018

O resultado da prova do ETEC 2018 será divulgado no próprio site do Vestibulinho, que é o http://www.vestibulinhoetec.com.br.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.