Escola do Trabalhador



Escola do Trabalhador – Conseguir uma vaga no mercado está bastante acirrado. Portanto, é preciso que o candidato esteja sempre adquirindo novos conhecimentos e aperfeiçoando suas qualidades. Isto porque as empresas estão ficando cada vez mais exigente no processo de admissão. Para isso, o Governo Federal disponibiliza diversos cursos por meio da Escola do Trabalhador. Quer conhecer um pouco mais sobre este programa? Leia o artigo abaixo.

Escola do Trabalhador

Escola do Trabalhador


O que é Escola do Trabalhador

A Escola do Trabalhador é um programa do Governo Federal, mais especificamente do Ministério do Trabalho, que possui o objetivo de qualificar brasileiros e também combater a taxa de desemprego, que nos últimos anos teve um drástico aumento devido à crise econômica. Portanto, na Escola do Trabalhador, o brasileiro tem a disposição diversos cursos que possibilitam o aperfeiçoamento de seus conhecimentos.

Veja também:


Como Funciona

Os cursos ofertados pela Escola do Trabalhador podem ser acessados do seu computador ou smartphone. Para tanto, basta ter uma conexão à internet. Além disso, você pode adequar o plano de estudo ao seu dia-a-dia. Portanto, você poderá estudar quando e onde quiser.

A Escola do Trabalhador dá acesso à cursos com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. Portanto, não há desculpas para melhorar seus conhecimentos e ficar ainda mais qualificado para o mercado de trabalho.

A plataforma oferece todos os materiais com conteúdos relacionados ao eixo escolhido e disponibiliza atividades para testar seu conhecimento, que ajudam na composição da nota. Nessas atividades, você tem duas chances de testar seu conhecimento e o método de avaliação é a nota mais alta.

Além disso, a Escola do Trabalhador oferece uma cartilha sobre como aprender a distância com diversas dicas que são cruciais para o aperfeiçoamento dos seus estudos.


Inscrição Escola do Trabalhador

Fazer sua inscrição na Escola do Trabalhador é muito simples e fácil. Não é preciso ser nenhum experiente para efetuar seu cadastro na plataforma, basta apenas seguir os passos abaixo:

  1. Escolha seu eixo de aprendizado e logo em seguida o curso desejado.
  2. Após a escolha, você terá acesso à todas informações relativas ao curso, como carga horária, público alvo, certificação, período de inscrição e de curso, entre outras.
  3. Ao final, você deve clicar na opção “inscreva-se neste curso”. Desta forma, será redirecionado para um formulário de matrícula em curso.
  4. Preencha todos os dados requeridos e clique na opção “inscrever no curso”.
  5. Em dentro de poucos minutos você receberá um e-mail com os dados de acesso ao curso.

Cursos Escola do Trabalhador

O trabalhador que se inscrever na Escola do Trabalhador terá à disposição diversos cursos. Por enquanto, a plataforma oferece cursos nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada do Ministério da Educação.

Esses eixos abrangem cursos nas seguintes áreas de conhecimento:

  • Infraestrutura;
  • Produção cultural e design;
  • Gestão e negócio;
  • Produção industrial;
  • Turismo;
  • Hospitalidade e lazer;
  • Recursos naturais;
  • Controle e processos industriais;
  • Informação e comunicação;
  • Produção alimentícia;
  • Ambiente e saúde;
  • Segurança;
  • Desenvolvimento educacional e social.

Faça o curso que se encaixa mais com o seu perfil e tenha mais conhecimento para o mercado de trabalho.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.