Encceja 2019 INEP

O Encceja 2019 INEP é uma excelente oportunidade para brasileiros que queiram obter a certificação de conclusão do ensino fundamental e médio. Desde 2017, a prova do Encceja passou a substituir o ENEM como exame que fornece a certificação de nível médio da Educação. Trata-se de  um exame gratuito, que é uma excelente oportunidade para crianças e jovens que queiram voltar a estudar. Para mais detalhes sobre o Encceja 2019 Inep, confira o texto abaixo.

O Encceja é um exame que certifica todos os conhecimentos e competências que os cidadãos possuem, caso seja aprovado (a) o mesmo (a) pode retirar o diploma de aprovação do ensino médio.

A procura pelo o programa Encceja é cresce a cada ano, já que dá a oportunidade a diversas pessoas que por algum motivo não conseguiram prosseguir com os estudos de nível básico.

Encceja 2019 INEP

Encceja 2019 INEP


Inscrição Encceja 2019

O Encceja 2019 é um exame realizado pelo o MEC em parceria com o INEP, um dos órgãos responsáveis em administrar o ENEM. A inscrição Encceja 2019 é gratuita, para que assim todas as pessoas, de todas classes sociais tenham a oportunidade de acesso, melhorando de vida, para conseguir ter a certificação de nível médio.

Para participar do processo de seleção do Encceja é necessário que o candidate se enquadre nessas condições

  • Ter idade mínima de 15 anos para realizar a prova de nível fundamental
  • Ter idade mínima de 18 anos para fazer a prova de ensino médio.
  • Sendo aprovado em ambos, pode recolher o diploma dos dois níveis.

Para realizar a inscrição basta acessar o portal do Inep http://encceja.inep.gov.br.

Inscrições Encceja 2019

Inscrições Encceja 2019

Calendário Encceja 2019

O programa Encceja começa em janeiro de todo o ano, com o intuito de dar oportunidades logo no primeiro semestre para as pessoas poderem participar. Sendo assim, todo o ano serão disponibilizadas novas vagas. Já estão abertas as inscrições para a prova do Encceja 2019, para quem quiser obter a certificação para o ensino médio.

Prova Encceja 2019

A prova do Encceja 2019 INEP é composta por 30 perguntas objetivas, as quais aborda todas as matérias do ensino regular. Alpem das perguntas, o aluno deve fazer a redação, cujo tema é definido na hora. Dessa forma o candidato (a) deve ir preparado (a) para redigir uma redação com qualidade, mostrando assim suas habilidades e competências básicas para conseguir conquistar o diploma e ter a chance de ingressar no curso de nível superior.

Data da prova Encceja 2019

O Governo Federal ainda não liberou um cronograma oficial do programa para 2019, porém se o Governo seguir o padrão das provas anteriores, as provas destinadas ao programa ocorreram sempre no primeiro semestre de janeiro a fevereiro, meses tradicionais para a execução do exame.

Veja também:

Resultado Encceja 2019 INEP

O resultado final da prova do encceja é divulgado de acordo com o calendário oficial do Ministério da Educação. Por isso, fique atento e não perca os prazos para solicitar a validação dos seus estudos.

O que determina se você vai poder ou não solicitar a conclusão dos seus estudos é a sua nota. Se obter mais de 50% de desempenho no exame, as chances de você conseguir o seu diploma de conclusão dos níveis são ainda maiores.

O portal do INEP possui diversas dicas valiosas que vão ajudar no candidato na hora de fazer a sua prova, por isso é importante dar uma olhada em todo o edital e acompanhar o conteúdo programático do processo do Encceja 2019.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votes, average: 3,86 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.