Dúvidas sobre o conversor digital bolsa família



Milhares de brasileiros beneficiados com o programa Conversor Digital Bolsa Família possuem ainda dúvidas sobre o conversor digital bolsa família e de como solicitar e retirar o Kit Gratuito concedido a os contribuintes do maior programa de inclusão de renda do país.

Conversor Digital

Conversor Digital

Em todo o mundo já começou a ser desligado o sinal analógico, estima-se que até 2018 todo o sinal analógico tenha sido banido, onde a transmissão agora será feita apenas pelo o sinal digital.

O Governo Federal com o intuito de ampliar o acesso das famílias carentes, concedeu a todos os participantes do programa bolsa família um conversor digital gratuito.

As dúvidas sobre o conversor digital bolsa família, de diversos contemplados com o KIT Digital é de como retirar e solicitar o conversor digital.

Dúvidas sobre o conversor digital bolsa família a seguir:

Dúvidas sobre o conversor digital bolsa família

Dúvidas sobre o conversor digital bolsa família

  1. O que tem no KIT gratuito do programa bolsa família?

Os kits gratuitos de TV Digital estão sendo distribuídos aos respectivos contemplados em pacote, onde em cada pacote contém uma antena UHF, um controle remoto e um conversor digital que deve ser instalado na sua TV, lembrando que o Governo concederá apenas o KIT, a instalação é por conta do beneficiário.

  1. Como saber se eu possuo direito ao KIT?

Através do programa bolsa família, só serão contemplados as famílias de baixa renda, é preciso ficar bem claro que o sinal digital é gratuito. Nas televisões mais novas, esse conversor vem integrado, nas mais antigas precisa fazer a instalação deste dispositivo, como as famílias contempladas possuem condições precárias de sustento, o Governo Federal para dar acesso a todos está distribuindo a essas famílias o conversor gratuitamente.

  1. Desempregados, tem direito ao KIT?

Sim, porém somente aqueles que estão cadastrados nos programas sociais do Governo Federal.

  1. Pessoas aposentadas, também recebem o Kit Digital?

Sim, todos os aposentados com baixa renda, podem receber o KIT digital de graça, porém essas pessoas precisam estar cadastradas no CadÚnico.

  1. Como realizar a solicitação de cadastro pela a internet?

Para realizar o cadastro de solicitação do kit digital basta acessar www.sejadigital.com.br e preencher todos os dados pessoais solicitados, os dados devem ser do responsável familiar cadastrado no programa. O sistema automaticamente fará um busca, seu nome estando na relação, prossiga o preenchimento do formulário e pronto. Realize o agendamento da retirada do seu kit, é necessário que você informe o número do seu telefone celular. O portal Seja Digital enviará códigos de atualização do seu pedido por SMS, que deve ser acompanhado, até o dia da retirada do seu KIT digital.

  1. Campo obrigatório mobilizador, o que escrever?

Os campos mobilizadores do portal Seja Digital são os principais voluntários do programa, ou seja, aqueles que ajudam no processo de transição do sinal analógico para digital, neste campo o contribuinte deve incluir o nome do voluntário que o ajudou na instalação.

  1. Ao finalizar o cadastro online, não apareceu onde retirar o kit digital, o que devo fazer?

O portal digital enviará uma carta para cada beneficiário, informando que o agendamento da retirada do conversor foi realizado com sucesso, porém caso não seja enviada nenhuma confirmação, existe a possibilidade de realizar a consulta online através do número do seu NIS ou CPF.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.