Conversor Digital Gratuito



Com objetivo de melhorar a qualidade de imagens oferecidas em território brasileiro, o Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações, juntamente com as empresas de telecomunicações vem anunciando há alguns tempos o desligamento do sinal analógico. No mesmo período, também vem sendo noticiado o oferecimento do conversor digital gratuito as famílias beneficiárias de programas sociais.

Conversor Digital Gratuito

Conversor Digital Gratuito – Como solicitar a antena Digital do Bolsa Família

Desta forma, evitando que essas mesmas famílias não comprometam sua renda familiar ao comprar um aparelho televisor que recepcione o sinal digital. Então, quer se saber um pouco mais sobre o conversor digital gratuito? Leia o artigo abaixo e informe-se!

O que é Conversor Digital Gratuito

O Conversor Digital Gratuito é um aparelho que faz parte do pacote de equipamentos distribuído de forma gratuito pelo Governo Federal às famílias de baixa renda beneficiárias de programas sociais. Desta forma, as mesmas poderão preparar suas residências para receber esse sinal digital.

O Conversor Digital Gratuito começou a ser distribuído no segundo semestre de 2016. Desde então, vem despertando o interesse destas famílias que não possuem renda para comprar um conversor ou uma televisão que recepcione o sinal digital. O KIT TV Digital está sendo mais requisitos pelas famílias residentes nos estados onde o desligamento do sinal digital já é realidade, como, por exemplo, São Paulo e Rio de Janeiro. A expectativa é que o aparelho gratuito seja distribuído para mais de 14 milhões de famílias.

TV Digital Bolsa Família

TV Digital Bolsa Família

Caso não tenha um conversor digital, quando o sinal analógico for desligado, a tela do aparelho televisor irá mostrar um texto informando que o sinal analógico foi interrompido e que a programação irá continuar sendo exibida em sinal digital.

Documentos para solicitar o Conversor Digital Gratuito

Para solicitar o Conversor Digital Gratuito é necessário que o beneficiário tenha alguns documentos pessoais. Esses documentos são essenciais para concluir todo o processo de requisição desse aparelho. A solicitação do aparelho para Aparelho para TV Digita pode ser realizada de maneiras: pela internet ou telefone.

No momento da requisição do Conversor e a Antena Digital Bolsa Família, é necessário que o beneficiário tenha:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF),
  • ou Número de Inscrição Social (NIS).

No dia marcado para a retirada do conversor digital gratuito, o cidadão precisa estar portando algum documento de identificação original com foto e também o número do NIS, presente em documentos com o Cartão Cidadão, Cartão Bolsa família e Carteira de trabalho (CTPS).

Antena Digital Bolsa Família

As famílias pertencentes ao Bolsa Família 2017 são o alvo principal da antena digital. O Bolsa Família é um programa que possui o objetivo de retirar as famílias de situação de pobreza e extrema pobreza. Desta forma, a distribuição de antena digital visa evitar o comprometimento da renda com a compra desses aparelhos receptores de sinal digital.

TV Digital Bolsa Família

Kit Conversor Digital Bolsa Família

Essa antena digital também é voltada para beneficiários de outros programas sociais do Governo Federal, como o Tarifa Social de Energia Elétrica e o Minha Casa, Minha Vida. É importante lembrar que os custos da instalação da antena digital do Bolsa Família são de total responsabilidade do beneficiário.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.