A TV Digital é um passo importante para a modernização das telecomunicações no Brasil. No entanto, a mesma não pode ser acessada por todos os brasileiros, pois nem todos podem adquirir um novo aparelho de televisão. Pensando nesses casos, o Governo Federal criou o Conversor Digital Bolsa Família em parceria com o Ministério das Comunicações. Dessa forma, as famílias carentes terão acesso a um sinal de qualidade, podendo assim, assistir TV, como todas as famílias brasileiras. E você, já conseguiu seu Conversor Digital Bolsa Família? Veja como abaixo.

Conversor Digital Bolsa Família

Conversor Digital Bolsa Família

Como receber o Conversor Digital Bolsa Família

Se você faz parte do programa Bolsa Família, poderá receber o Conversor Digital Bolsa Família, e assim, conseguirá assistir programas com mais qualidade de imagem e som. O Governo Federal estabeleceu um prazo para que todas as famílias possam ter o sinal digital. Sendo assim, não se preocupe, pois se você ainda não recebeu o seu conversor, logo chegará a sua vez.

Para que o beneficiário do Bolsa Família possa receber o Conversor Digital Bolsa Família ele deverá realizar alguns simples passos.

  • Inicialmente é preciso acessar o site “Você na TV Digital“. O qual foi criado pelo Governo Federal para realizar a distribuição dos kits gratuitos de TV digital.
  • Agora, informe todos os dados exigidos, como Endereço, Número do seu Documento, entre outras informações exigidas.

Nos últimos passos, será necessário que você agende o dia de entrega do kit, para que haja alguém na residência no momento da entrega do conversor digital Bolsa Família. O único gasto do beneficiário será com a instalação do aparelho, pois o mesmo é entregue completo, com antena, conversor e controle remoto.

Há diversas vantagens do sinal digital em relação ao sinal analógico, como por exemplo:

  • A maior variedade de canais abertos gratuitos;
  • Sem queda de sinal a todo momento.

Quem tem direito ao Conversor Digital Bolsa Família?

Tem direito ao kit de conversor digital Bolsa Família, as pessoas que estão cadastradas em algum dos benefícios apresentados abaixo, como:

  • Programa Bolsa Família;
  • Programa Minha Casa Minha Vida;
  • Tarifa Social de Energia Elétrica;
  • Outros benefícios sociais para famílias de baixa renda.

Documentos necessários para pedir o Conversor digital Bolsa Família

O agendamento para retirada do seu conversor digital, pode ser feito da seguinte maneira:

  • Basta informar seu número do NIS ou CPF (do responsável pelo grupo familiar);
  • Dessa maneira, o sistema utiliza os seus dados inscritos no Cadastro Único – CADÚNICO para agendar.

Depois de solicitar o seu conversor digital Bolsa Família, serão fornecidas informações de onde retirar o seu kit, com conversor e antena, e ainda, como realizar a instalação na sua televisão.

Documentos Antena Digital Bolsa Família

Conversor Digital para beneficiários Bolsa Família

Você pode obter o seu kit digital também ligando para o telefone Bolsa Família, caso já seja inscrito nesse programa. A ligação é gratuita, e pode ser feita das 8h às 18h. No ato você irá solicitar aos atendentes o conversor digital e informar todos os dados necessários. Após isso, deverá marcar um dia para a entrega do aparelho em sua residência. Lembre de escolher um dia que esteja disponível.

Esse procedimento é muito simples de ser realizado, em poucos minutos você já terá direito ao seu conversor digital, com mais qualidade de imagem e som, para assistir os seus programas.

É preciso solicitar o seu kit digital gratuito o quanto antes, para que não se aproxime muito da data de cancelamento do sinal analógico, e assim, você fique sem televisão enquanto não instala o sinal analógico.

Antena Digital Bolsa Família

Os sinais de televisão aberta no Brasil possuem uma forte ação tecnológica. No entanto, mesmo com esse processo avançado e grande parte da população com acesso ao sinal digital. Há parte da população, de baixa renda, que não possui condições financeiras e não pode ter acesso a esse tipo de tecnologia.

Foi pensando nisso, que o Governo Federal criou o Conversor Digital Bolsa Família, assim, as famílias carentes participantes desse programa podem ter acesso ao conversor digital sem pagar nada por isso. Podendo assim, como a grande parte da população assistir televisão com mais qualidade.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (33 votes, average: 4,09 out of 5)
Loading...