Consulta Pública Bolsa Família



Os maiores gastos do Governo Federal e da União no país são para cobrir a Educação, a Saúde e a seguridade social e trabalhista no Brasil. Por isso, para permitir que a população fiscalize a correta aplicação dos recursos do Governo Federal, é possível a qualquer brasileiro a Consulta Pública Bolsa Família, que fornece os dados da aplicação dos recursos do programa em cada município, e até as famílias contempladas através do portal da Caixa Econômica Federal.

A consulta pública dos dados do programa está disponível desde 2004, sendo de acesso público à lista de beneficiários do programa, e a quantidade exata de recursos a serem empregados em cada estado e município. Não é possível, entretanto, cruzar as informações para saber quanto cada família recebe exatamente, por uma questão de segurança e privacidade dos beneficiários. O acesso das informações é gratuito, e pode ser feito através desse link.

Consulta Pública Bolsa Família - Veja como consultar

Consulta Pública Bolsa Família – Veja como consultar

Consulta pública Bolsa Família Online

Consulta Caixa Bolsa Família

Consulta Caixa Bolsa Família – Veja as famílias beneficiadas

A consulta de dados públicos do Bolsa Família é feita através do portal da Caixa Econômica Federal, e é possível fazer tipos de consulta:

  • Consulta por Estado – Permite saber qual o valor dos recursos distribuídos a cada Estado da União para o pagamento do Bolsa Família. Para realizar a consulta, escolha o Estado desejado e clique no mês que você quer consultar – São disponibilizados dados dos 3 últimos meses, e em seguida clique em “Consultar”. Você receberá o número de famílias cadastradas no programa, bem como o total disponibilizado para cada unidade da Federação;
  • Consulta por Município – Permite saber quais as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família em cada município, e o total de recursos que está sendo disponibilizado para cada município. Para fazer a consulta, basta preencher o estado e o município e e escolher o mês que deseja consultar. Você receberá um link para download do arquivo com os dados completos da distribuição do Bolsa família para o município selecionado, com o calor destinado ao município e a lista dos grupos familiares cadastrados sem informações de contato.;
  • Consulta por Benefício – É a consulta individual dos benéficos distribuídos. É possível receber informações detalhados sobre cada benefício, como número de membros familiares cadastrados, e valor recebido pelo grupo familiar, mas é necessário ter em mãos o número do NIS da família em questão e o nome do membro do grupo familiar no qual está cadastrado o benefício.

Como os dados são disponibilizados para consulta

A consulta dos dados do Programa Bolsa família usa os dados cadastrados no CADÚNICO do Ministério do Desenvolvimento Social, mas são disponibilizados somente os dados críticos das famílias cadastradas para proteger a privacidade dos membros cadastrados. Não são disponibilizados dados como endereço das famílias cadastradas, nem sequer telefone dos membros ligados ao programa, para proteger a integridade dos participantes do benefício.

Consulta por nome do beneficiário

Outra forma de pesquisar as famílias que recebem o benefício é consultar pelo nome do responsável do grupo familiar cadastrado para conferir o total recebido pela família durante o ano. A consulta pode ser realizada pelo portal da transparência, através da pesquisa por beneficiário “pessoa física”. Lá estarão listados, porém, os beneficiários de todos os programas do Governo Federal que receberam recursos, não apenas os entes beneficiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Consulta de dados públicos do Bolsa Família

Consulta de dados públicos do Bolsa Família pelo Portal da Transparência

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.