Consulta Bolsa Família se foi aprovado



Consulta Bolsa Família se foi aprovado – O Bolsa família é um dos programas sociais que beneficia muitas famílias em situação de extrema pobreza no Brasil, para participar é necessário realizar o cadastramento no programa.

Ao se cadastrar o mesmo passa por uma avaliação, onde é analisado seus dados cadastrais, sendo aprovado a família beneficiada passa a receber mensalmente esse deposito. Muitas pessoas não sabem, mas é extremamente importante conferir o resultado do programa bolsa família, isso antes de receber o seu cartão.

Consulta Bolsa Família se Foi Aprovado

Consulta Bolsa Família se Foi Aprovado

Consulta Bolsa Família se foi aprovado – Como consultar?

  1. Para realizar a consulta basta acessar https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp.
  2. Opte consultar benefício por família;
  3. Informe o número do seu NIS;
  4. Confira o nome completo do titular, e em seguida clique em consultar status.

    Consulta Caixa se Bolsa Família foi Aprovado

    Consulta Caixa se Bolsa Família foi Aprovado

  5. Se constar a informação de benefício liberado, o mesmo vai ser depositado mensalmente na sua conta, ser for reprovado, você terá que recorrer a solicitação do seu benefício novamente.
  6. Caso esteja bloqueado ou suspenso, consta que o seu benefício deixou de ser depositado, para tentar reverter essa situação procure a ajuda do CRAS ou um posto de atendimento do programa e verifique o motivo que o seu benefício foi suspenso ou bloqueado.

O bolsa família é um programa do Governo Federal que atende milhares de famílias brasileiras em todo o Brasil, o valor pago ajuda milhares de famílias a se sustentar, ampliando e possibilitando o acesso dessas pessoas a educação, saúde e desenvolvimento social.

Ao ser concedido o benefício as crianças e adolescentes recebem acompanhamento e caso a família venha a não cumprir algum requisito do programa, o benefício e suspenso.

O programa bolsa família hoje atende e ajuda milhares de família do mundo inteiro a garantir o sustento.

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Tem direito a participar do programa famílias em condição de extrema pobreza, a inscrição é realizada na central de atendimento, onde um representante familiar deve comparecer com todos os documentos. O bolsa família foi criado em 2003 pelo o Governo Lula, para atender a necessidade de milhares de famílias brasileiras que vivem em condições de extrema pobreza.

Para receber o bolsa necessário:

  • Ter média salarial de até R$ 170,00 por pessoa;
  • Crianças e jovens até 17 anos precisam estar matriculados e frequentando a escola;
  • É necessário, sempre que solicitado, renovar o cadastro do programa.
Quem tem direito ao Bolsa Família

Quem tem direito ao Bolsa Família

Através do programa mensalmente é depositado um valor que ajuda no sustento familiar, o bolsa família ajuda a combater as condições de severa pobreza que milhares de famílias em todo o mundo ainda vivem.

 

Requisitos do Bolsa família

O programa bolsa família visa beneficiar milhares de famílias que vivem em condição de extrema pobreza aqui no Brasil.

Para participar é preciso atender os seguintes requisitos:

  • Crianças e adolescentes deve ter idade mínima de 15 anos, e pelo menos 85% de frequência escolar, jovens de 16 a 17 anos deve ter no mínimo 75% de frequência;
  • As carteiras de vacinação das crianças devem estar em dia;
  • Crianças com idade igual a 7 anos devem ser acompanhadas por um médico, pois estão em fase de desenvolvimento e crescimento;
  • Crianças com idade de 15 anos que vivem em condições de risco devem ter no mínimo 85% de frequência.
Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.