Com os preços salgados dos matérias de construção, buscar por meios que possibilitem dar a reforma que a sua casa precisa sem ter que gastar muito, como é o caso do ConstruCard, é necessário se você não possui muitos recursos financeiros.

> Então, não deixe de conferir os próximos tópicos deste post e compreenda melhor como funciona o programa, entre outros aspetos sobre ele.

Construcar Caixa

Construcar Caixa

ConstruCard Caixa

Disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, o ConstruCard é um cartão de crédito que garante financiamento na compra de matérias de construções nas lojas que tem parceria com a CAIXA.

Com este cartão você pode reformar a sua casa com menos gastos e de forma bem acessível, já que além de apresentar taxas bem reduzidas, o pagamento pode ser feito é parcelas bem flexíveis.

O melhor do financiamento oferecido em virtude deste cartão, reside no fato das suas parcelas serem debitadas diretamente na conta corrente. A compra efetuada por este cartão pode ser direcionada a qualquer material de construção, sem nenhuma restrição.

Leia mais:


Como Funciona o ConstruCard

O modo de funcionamento do ConstruCard é bastante facilitado, sendo que de um modo generalizado primeiramente o cliente realiza a compra e depois faz a amortização da mesma.

Durante o processo de compra, o ConstruCard é processado como se fosse um cartão de crédito comum, sendo que na aquisição o dinheiro é liberado pelo banco, e assim que o prazo da compra findar, primeiramente deverá ser feito o pagamento dos juros do financiamento.

Somente depois de pagar todos os juros, é que o beneficiado começa a pagar a dívida. Para devolver o valor do financiamento em si, a Caixa oferece um prazo que varia entre 1 a 240 meses.

Frisando ainda que o valor das parcelas que serão definidas para o saneamento do financiamento irão depender da renda familiar do cliente, sendo que as parcelas não poderão ser maiores de 30% da renda familiar.


ConstruCard Vale a Pena?

Para quem busca por um financiamento com urgência para comprar materiais de construção, o ConstruCard representa uma opção que sem sobra de dúvidas deve ser considerada, pois os juros cobrados aqui são relativamente baixos quando comparados com os de outros bancos.

Mas é importante ter em conta que no caso de obras de grande magnitude, como a construção de uma casa, esse cartão não é viável, sendo que nesse tipo de situação o mais recomendado é optar por um financiamento habitacional.


Cartão ConstruCard

O cartão ConstruCard pode ser usado em todas as lojas parceiras da Caixa. Para que o interessado tenha sucesso na solicitação desse cartão, é necessário que ele dirija-se ao posto de atendimento com o seu CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de Residência e Comprovante de Rendimentos.

Se ocorrer a aprovação depois da análise do credito, o solicitante já poderá assinar o contrato e receber o seu cartão ConstruCard neste mesmo momento.


ConstruCard FGTS

Apesar do financiamento habitacional da Caixa permitir a quitação da dívida por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), as parcelas do financiamento disponibilizadas por via do cartão ConstruCard não poderão ser pagas por via do FGTS, pois apesar de ambos financiamentos referirem ao mercado imobiliário, as linhas de crédito não são as mesmas.


Simulador Construcar Caixa

Para que o cidadão faça uma escolha acertada, a Caixa disponibiliza um simulador que permite saber os prazos e condições de pagamento para as suas linhas de crédito.

>>> Confira o passo a passo de como realizar a simulação ConstruCard, logo abaixo:

  • Entre no site do simulador da Caixa clicando AQUI;
  • Escolha a opção pessoa física ou jurídica;
  • Prossiga informando outros dados requisitados;
  • Clique em “Avançar” para finalizar a simulação.

 

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...