Como saber o número do PIS



O Programa de Integração Social (PIS), é uns dos inúmeros programas benéficos que o Governo Federal, por meio da ajuda da Caixa Econômica Federal, oferece a alguns trabalhadores, os quais, estão inscritos no programa e que trabalham em empresas privadas.

Por isso, é fundamental que cada trabalhador saiba qual o seu número PIS, para que ele, no momento adequado, possa adquirir o seu dinheiro, garantido pela lei. Além desse dinheiro, o número PIS garante outras garantias, como seguro-desemprego e FGTS, por isso esse número é tão importante para o trabalhador.

Como Saber o Número do PIS

Como Saber o Número do PIS? Confira a seguir

O problema é que muitos trabalhadores não sabem o seu número PIS e nem como fazer para consultá-lo, ou até mesmo se tem direito ao benefício, por isso, esse texto vai ensinar passo a passo, como saber qual o seu número do PIS e como consultá-lo quando precisar.

Apenas para esclarecer, o número PIS é o mesmo que o número NIT, é que o PIS é um número mais antigo e essa denominação mudou recentemente, por isso, quando pedirem o seu NIT, entenda que é o seu antigo PIS. É a mesma mudança do CIC, que tempos depois virou CPF.

Como Saber o número do PIS

Existem diversas maneiras de uma pessoa conhecer qual o seu número PIS, a mais fácil e prática delas é pela internet, mas, como muitos trabalhadores ainda não tem acesso a internet diariamente, esse texto vai ensinar outras formas também válidas para obter o número PIS.

Lembramos que o número PIS normalmente vem no verso da Carteira de Trabalho ou na última folha dela. Além disso, o número do PIS é o número impresso no cartão do Cidadão Caixa e no Cartão do Bolsa Família da Caixa. Caso não encontre, aqui vai um passo a passo de como encontra-lo pela Internet.

Como descobrir o número do PIS pela Internet

Para obter o seu número PIS pela internet é muito fácil, basta apenas entrar no site http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html, clicar em inscrição e informar os dados solicitados corretamente. Para isso, será necessário estar em mãos com o seu CPF, RG e com o nome completo da sua mãe.

Após preencher esses dados, deve-se apertar o botão confirmar e depois continuar, após conferir os dados e ver se estão todos corretos.

Por fim, basta acessar o link, no qual, vai estar o seu nome e o seu número NIT, não estranhe, pois, como falei anteriormente, o número NIT vai substituir o PIS, por isso, ele serve como o seu antigo PIS. Por fim, se assim desejar, você pode até imprimir essa página, para guardar esse número NIT com você e consultá-lo quando precisar.

Caso queira mais alguma informação de como consultar o seu número CIP ou no caso NIT, deixe a sua pergunta aqui, que teremos o maior prazer em respondê-la, para auxilia-los nessa importante tarefa que é encontrar o número desse documentado tão importante.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.