Se você é morador do Estado de São Paulo, saiba que você tem a possibilidade de conseguir o sonho da sua casa própria através do programa Casa Paulista, um projeto habitacional do governo que tem o intuito de ajudar quem precisa de um imóvel próprio.

Saiba aqui como participar do programa, se você tem direito, quais as regras para se cadastrar e muito mais. Continue conosco e saiba tudo sobre o Casa Paulista e como realizar o sonho da casa própria de uma forma mais facilitada e sem burocracias.

Programa Casa Paulista

Programa Casa Paulista

Programa de Habitação Casa Paulista

O programa Casa Paulista funciona basicamente no mesmo formato que o programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida 2018. Só que o Casa Paulista é realizado pelo governo estadual de São Paulo.

Para conseguir o financiamento da casa própria é preciso também cumprir algumas requisitos e regras definidas pelo programa para conseguir ajudar realmente quem precisa. O financiamento também depende do valor da casa que a família pretende adquirir e também a renda desses familiares.

Programa de Habitação Casa Paulista

Programa de Habitação Casa Paulista

Para o pagamento, o responsável tem de 120 a 360 meses de parcelamento do seu imóvel. Para saber melhor sobre esses valores e fazer uma simulação do imóvel dos seus sonhos, você pode acessar o site oficial do programa e verificar as condições do financiamento. Leia mais sobre os financiamentos do Governo:

Cadastro Casa Paulista

O interessado pode fazer seu cadastro no programa Casa Paulista de forma muito fácil através pelo portal oficial do Casa Paulista. No entanto, como dissemos, é preciso cumprir alguns requisitos, entre eles ser servidor público do estado de São Paulo. Veja como se cadastrar:

  • Entre no site do programa Casa Paulista casapaulista.sp.gov.br e clique em “Registro de Interesse”;
  • Preencha o formulário incluindo seus dados pessoais e informações importantes;
  • Insira também dados sobre o cargo público ocupado;
  • Caso o cadastro seja aprovado, o funcionário será informado para dar continuidade ao processo.

Vale lembrar que no momento do cadastro o servidor precisa também informar o órgão em que ele está lotado (trabalha) e também o seu número de matrícula para dar agilidade ao andamento do processo de cadastro e aprovação ao programa.

Quem tem Direito ao Casa Paulista 2019 – Requisitos

O programa foi criado exclusivamente para os funcionários público do Estado de São Paulo, criado pela Secretaria de Habitação Estadual.

O programa funciona igual o Minha Casa, Minha Vida, no entanto é para servidores públicos de São Paulo. O governo estadual abre um crédito para financiamento com um valor de até R$ 34.500 reais, oferecendo um juros menor que o praticado no mercado e com parcelamento mais atraente.

O funcionário pode conseguir um parcelamento de até 360 meses (que seria em torno de 30 anos), o que facilita o pagamento e ajuda o servidor a ter mais possibilidades de realizar o sonho da casa própria. Leia mais:

Se você faz parte de algum órgão do governo, da administração direta ou indireta, autarquia, entre outros (legislativo e judiciário também) pode tentar esse financiamento pelo Casa Paulista. Os servidores podem ser efetivos, extranumerários ou celetistas e que tenha renda familiar bruta de até R$ 5.400 reais mensais.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...