Programa Brasil Sorridente



Antigamente só tinha acesso a consultas odontológicas pessoas que tinha condição de pagar uma consulta no particular, isto porque o acesso a especialidades desse tipo é caro e não havia atendimento especializado na rede pública. Em 2004 o governo decidiu mudar essa história e implantou o programa Brasil Sorridente, um programa social implantação do Governo Federal, que visa até hoje ampliar o acesso de diversas pessoas as redes de tratamento público bucal, através de diversas iniciativas, como educação e distribuição de material sanitário para famílias carentes.

Programa Brasil Sorridente

Programa Brasil Sorridente

Essa carência só ficou mais clara e evidente depois de uma pesquisa realiza em 2003 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) aonde constatou que grande parte da população perdia os dentes muito cedo, outras nem tinha acesso a uma escova de dente e 13% dos adolescentes pesquisados nunca tinha ido a um dentista na vida.

O objetivo do programa é trazer uma organização da qualificação e da pratica de serviços e ações a todos os serviços oferecidos, isto reunido pelos os serviços prestados das ações de saúde bucal, com o acesso gratuito aos brasileiros, ampliou-se ainda mais os cuidados com a saúde bucal.

Quem pode participar do Brasil Sorridente?

Todos os cidadãos brasileiros de todas as faixas etárias e que precisam de tratamento odontológico. A implantação do programa mudou a história de muitos cidadãos, isto porque agora as pessoas têm acesso aos cuidados com a saúde bucal, antes esse acesso era fechado e muitas pessoas não conseguia ter acesso a esse serviço.

Desde sua criação em 2004 o programa tomou maior proporção, hoje ser tonando referência para várias famílias que aproveitam os serviços disponibilizados pelo o Brasil sorridente.

O acesso é gratuito e realizado pelo o Sistema Único de Saúde, programa conhecido como SUS.

A prevenção é uma das medidas do Brasil sorridente, o programa visa também a adição de flúor nas estações de tratamento de água que é direcionada ao público. Acesso a inclusão de novas famílias aos tratamentos de saúde bucal e prevenção, além também de implantação de vários centros de atendimento as pessoas que precisam de cuidados com à saúde bucal, reabilitação bucal, além de próteses dentarias.

Confira também:

O programa atende mais de 70,6 milhões de cidadãos em todo o Brasil, para conseguir participar do programa, basta estar portando todos os documentos pessoais e comparecer a uma central de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Programa Brasil Sorridente: O que é?

O Programa Brasil Sorridente tem o objetivo de universalizar o acesso a todas as classes sociais a inclusão dos cuidados com a saúde bucal, toda essa ação e para garantir os cuidados e a inclusão das pessoas com a saúde.

A intenção e a recuperação da saúde bucal de todos os cidadãos brasileiros, além de fazer as pessoas entender que o programa e para implantar os cuidados com a saúde, proporcionando mais qualidade de vida a população.

Pelo SUS (Sistema Único de Saúde) você consegue ter acesso ao programa, isso são mais de 12 anos de experiência que o programa vem garantindo qualidade de vida para a cidadão brasileiro, trazendo os cuidados e implantando as melhorias do programa dentro da saúde bucal.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.