A área do turismo no Brasil é bastante promissora, e com vista a impulsionar esse setor que também contribui para o crescimento econômico do país, o Ministério do Turismo juntamente com a Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA) apresentam o Brasil Braços Abertos.

>> Não deixe de conhecer melhor este programa já nos próximos tópicos deste post.

Brasil Braços Abertos

Brasil Braços Abertos


Brasil Braços Abertos

O Brasil Braços Abertos foi criado com o intuito de promover e apoiar a execução de ações de qualificação e aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores atuantes ou que desejam iniciar carreira no setor do turismo.

Para a qualificação de pessoal, este programa usa-se da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem, que pode ser acessada facilmente pelo cidadão, bastando que o mesmo tenha consigo um aparelho capaz de se conectar à internet.

Veja também:


Cursos Brasil Braços Abertos

Os cursos disponibilizados neste programa são focados na área do turismo, e o estudante pode ter acesso aos módulos por meio do seu smartphone, tablet ou computador com acesso à internet.

Os cursos do programa Brasil Braços Abertos apresentam um total de 80 horas de carga horaria, e oferecem ensinos relacionados ao atendimento do turista, sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês, e prevenção de riscos.

Valendo ressaltar que os conteúdos administrados em cada um dos cursos são passados na forma de vídeo aulas e jogos, o que torna o sistema de ensino desta plataforma bastante dinâmico.


Brasil Braços Abertos Inscrições

Esta iniciativa está aberta a todo o público interessado no setor do turismo no país, e a inscrição Brasil Braços abertos é bastante facilitada, sendo que o interessado só precisa de ficar atento ao período determinado para a realização das inscrições para começar os seus estudos.

>>> Confira o passo a passo de como realizar o cadastro ou inscrição no Brasil Braços Abertos, já a seguir.

  • Primeiramente acesse o site do Brasil Braços Abertos por este link – http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/cadastro;
  • Com a página carregada, prossiga preenchendo o formulário com as suas informações pessoais, profissionais e de acesso;
  • Em seguida aceite os termos de serviço e cumpra a etapa de segurança;
  • Finalize a sua inscrição clicando em “OK”.

Com todo o procedimento acima realizado, você já poderá ter as instruções para acessar a plataforma de ensino e começar a realizar o seu curso sem muitas complicações.

Vale salientar que o período de inscrição observa um fechamento, sendo assim, é importante que o interessado num dos cursos oferecidos por este programa realize o seu cadastro o mais rápido possível.

No ano de 2017, por exemplo, as inscrição no Brasil Braços Abertos foram encerradas no mês de outubro. Leia mais


Certificado do Programa

Para comprovar o conhecimento adquirido pelo aluno ao longo do curso feito neste programa, no fim dos estudos o Brasil Braços Abertos oferece um certificado validado como curso de extensão, e o mesmo pode ser usado na procura de emprego, pois ele é valido para tal.

É importar ter em conta que a solicitação do certificado só poderá ser realizada quando o estudante tiver atingido 696 pontos no seu curso.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...