Por ser um assunto que cresce a cada ano por causa de sua importância para a sociedade, o Ministério do Meio Ambiente criou o programa Bolsa Verde 2019, uma forma de levar mais preservação ambiental para as pessoas.

O programa funciona basicamente para beneficiar famílias carentes e que se encontram em vulnerabilidade e que moram em locais em que existem reservas ambientais. Ou seja, o programa ajuda pessoas e comunidades que moram em locais preservados para que elas tomem consciência de cuidar cada vez melhor daquele espaço ambiental.

Bolsa Verde 2019

Bolsa Verde 2019: Inscrições, Quem tem direito, valor

Essa é uma forma que o governo federal encontrou de poder ajudar tanto as famílias pobres como cuidar da natureza. O Bolsa Verde foi criado na mesma época que o programa Brasil Sem Miséria, como uma forma de ajudar as reservas e florestas e ao mesmo tempo as famílias que vivem na pobreza.

Saiba aqui quem pode se beneficiar com o Bolsa Verde, como ele funciona, como fazer seu cadastro e outras informações necessárias para você ajudar tanto a sua família como a natureza em geral.


Quem tem direito ao Bolsa Verde 2019

Para participar do programa, o interessado deve seguir os mesmos procedimentos para fazer o Cadastro Bolsa Fampilia 2018.

O responsável pela família deve procurar um posto de atendimento de assistência social da sua cidade ou a prefeitura e se informar como procede o cadastro e participação.

Quem tem direito ao Bolsa Verde 2019

Quem tem Direito

A família deve morar próximo a reservas ambientais e ser pobre. Os documentos de cadastramento devem provar isso e a inscrição vai para o Ministério do Meio Ambiente para análise. Caso aprovada, a família vai receber uma contribuição e precisa ajudar na preservação do meio ambiente.


Valor do Bolsa Verde 2019

Valor Bolsa Verde 2019Quando a família é aprovada pelo Ministério do Meio Ambiente, ela recebe um valor de R$ 300,00 a cada três meses. O pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal.

O programa tem um prazo de 2 anos, podendo ser prorrogado caso seja ainda critério para o Ministério do Meio Ambiente.


Inscrição Bolsa Verde 2019

Para participar do programa é preciso que a família esteja cadastrada no Bolsa Família e tenha também cadastro no CadÚnico.

O cadastramento é feito pela prefeitura ou órgão responsável por programas sociais da sua região. A família precisa ser pobre e morar em uma região próxima a reservas ambientais para conseguir o benefício.

 


Como Consultar o Saldo do Bolsa Verde

Consulta Bolsa Verde 2019Se você foi aprovado no Bolsa Verde e deseja consultar – Como  o seu saldo, é muito simples:

  • Vá até um caixa eletrônico (aquele de autoatendimento) e siga o passo a passo para verificar o seu saldo com o cartão Cidadão que você irá receber;
  • Você pode consultar nos caixas eletrônicos ou diretamente com um funcionário da Caixa Econômica Federal.

Pagamento do Bolsa Verde 2019 – Como sacar

O beneficiário vai receber a cada três meses o valor de R$ 300,00 em sua conta da Caixa. Veja como é fácil sacar:

  • Você pode sacar em uma das agências Caixa;
  • Casas lotéricas;
  • Ou postos conveniados da Caixa Econômica Federal.
Sacar Bolsa Verde 2019

Saque Bolsa Verde

Para se cadastrar no projeto é preciso ter todos os documentos necessários no momento de inscrição, como documentos pessoais (identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda).

Veja na prefeitura da sua cidade ou no órgão responsável outras documentações e informações necessárias para você ser aprovado e ajudar o meio ambiente.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...