Bolsa Gestante 2018

O programa Bolsa Gestante 2018 é de criação do governo federal e que beneficia as mulheres que estão grávidas ou no período de amamentação. A bolsa veio com o intuito de ajudar a mãe a arcar com as despesas do bebê.

O Bolsa Gestante integra juntamente com o Bolsa Família 2018, que hoje engloba mais de 13 milhões de famílias beneficiadas em todo o Brasil. O programa Bolsa Família foi criado para ajudar famílias que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza. A renda serve para ajudar as pessoas a pagar gastos como alimentação, saúde, escola, entre outros.

Os beneficiários do Bolsa Família podem contar então com o Bolsa Gestante, que é uma renda adicional para a mulher grávida. A transferência da renda foi pensada para auxiliar a mãe a pagar as despesas da gestão e de outros custos que o bebê gerar.

Bolsa Gestante

Bolsa Gestante


Como funciona o Bolsa Gestante 2018

O Bolsa Gestante tem o intuito de dar mais qualidade de vida a mulher gestante, para a mulher que está em período de amamentação e para o bebê. Com a renda adicional, a mãe tem melhor capacidade de dar mais qualidade de vida ao neném para que ele tenha um melhor nível de nutrição e desenvolvimento.

Como Funciona Bolsa Gestante 2018

Como Funciona

Para conseguir o benefício especial, a mulher deve ir até um posto do Sistema Único de Saúde e obter a comprovação de gravidez através do médico do SUS. Confirmada a gravidez, a mãe poderá dar entrada ao benefício.

O programa pode ter duração de até 15 meses. 9 meses da gestação e pode ser prorrogado por mais 6 meses para auxílio do período de amamentação. Somente após o registro do neném é que a mãe consegue continuar recebendo o benefício.

 


Como se Cadastrar no Bolsa Gestante 2018

Para ser beneficiada do Bolsa Gestante, a mulher já deve estar inscrita no Bolsa Família. Caso já esteja no Bolsa Família, a gestante deverá ir até o órgão responsável pelo programa da cidade em que mora e fazer o cadastro para o Bolsa Gestante.

Normalmente o comparecimento deve ser feito na prefeitura da cidade e comprovar a gravidez através do atestado do SUS. Caso ainda tenha alguma dúvida, a mãe pode entrar em contato na central de atendimento do Bolsa Gestante no número 0800-7072003.


Valor do Bolsa Gestante 2018

O valor adicional do Bolsa Gestante funciona como o Valor do Bolsa Família, o recebimento é mensal. O Bolsa Família varia de acordo com o número de filhos que a família tem, já o Bolsa Gestante está no valor de R$ 39 reais por mês.


Quem tem Direito ao Bolsa Gestante 2018?

O Bolsa Gestante é adicionado a renda para quem já é beneficiário do Calendário Bolsa Família 2018. O programa só contempla mulheres grávidas ou que estão no período de amamentação.

  • As famílias devem ser consideradas pobres ou extremamente pobres, ou seja, com renda inferior de R$ 170 reais por cada membro da família.
  • As mulheres beneficiadas só podem ter no máximo 4 filhos de até 15 anos.
  • Vale lembrar que o Bolsa Gestante também não é retroativo, ou seja, se a mulher pediu o direito de receber o valor adicional somente no sexto mês de gravidez, ela vai receber a partir dali e não vai receber os outros meses de gravidez que já se passaram.
Quem tem direito ao Bolsa Gestante 2018

Quem tem direito

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.