Bolsa Família Conta Caixa Fácil



O Bolsa Família Conta Caixa Fácil ou Poupança Caixa Fácil como é mais conhecido, é uma nova forma de pagamento aos beneficiários do Bolsa Família, e a mesma está despertando muito o interesse das famílias beneficiadas, pois, a nova maneira de pagamento garante mais segurança e praticidade. A nova maneira foi criada pelo Ministério do Desenvolvimento Social em união ao programa de Combate à Fome no ano de 2016, com essa nova forma de pagamento, as famílias podem receber a assistência financeira através de uma conta poupança na agência da Caixa Econômica Federal.

Com a conta poupança, as famílias podem realizar até dois saques durante o mês, sem pagar qualquer taxa, além disso, as famílias com baixas condições de renda e pobres poderão utilizar um cartão de crédito para realizar compras em farmácias, supermercados e em outros estabelecimentos que aceite a bandeira de cartão Elo. Isso fará com que os beneficiários tenham muita mais praticidade e também segurança ao retirar o seu pagamento.

Bolsa Família Conta Caixa Fácil – Receba seu benefício através da poupança

Bolsa Família Conta Caixa Fácil – Receba seu benefício através da poupança

Bolsa Família Conta Caixa Fácil

Antes de existir essa nova modalidade para o recebimento do benefício, existia o cartão Bolsa Família, o qual não se tornará invalido mesmo com a poupança Caixa em uso. Os grupos familiares que decidirem receber o benefício através da poupança estão optando por uma forma mais segura e fácil de receber o pagamento.

Como Funciona

A Conta Caixa Fácil é uma conta poupança simples, ela não permite o uso de cartão de crédito e não cobra taxas de manutenção. As famílias que escolherem utilizar dessa conta receberão um cartão magnético, que as permite efetuar depósitos, seja em dinheiro ou cheque, realizar transferências, consultar saldo e fazer compras.

Saldo Poupança Fácil

Se o beneficiário do Bolsa Família desejar consultar o seu saldo de maneira gratuita, basta acessar o Internet Banking da Caixa. Para isso, o mesmo deve acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal, informar os dados necessários para acesso, como a conta e a senha, e realizar a consulta do seu saldo de maneira gratuita.

Saldo Conta Caixa Fácil

Internet Banking Caixa

Caso você deseje realizar uma consulta de forma mais segura, instale o Módulo de Segurança da Caixa no seu computador, o sistema irá proteger o seu navegador de qualquer invasão. Após realizar o acesso ao Internet Banking da Caixa o beneficiário pode cadastrar o seu smartphone, e passar a consultar o seu saldo através do aplicativo para dispositivos móveis.

Limite Conta Caixa Fácil

O limite de saldo da poupança fácil é no valor de R$ 3.000,00. No entanto, não é permitido que a família beneficiada movimente valores a cima desse por mês.

Bolsa Família Conta Caixa Fácil – Como Abrir

Para abrir a Conta Poupança Caixa Fácil, o titular da família beneficiada deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, podendo ser uma Correspondente Caixa Aqui ou uma Casa Lotérica, o titular deve apresentar o seu CPF e RG. Para realizar a abertura da conta não é necessário o pagamento de nenhuma tarifa.

Depois da abertura da conta poupança ser realizada, a Caixa envia um cartão magnético no prazo de 15 dias úteis ao endereço cadastrado no ato da inscrição.

Caso a família beneficiada pelo programa Bolsa Família mude de vida, e consiga melhorar a sua vida economicamente, a Poupança Conta Caixa Fácil pode se tornar uma poupança comum. Para isso, basta comparecer à uma agência da Caixa e alterar a modalidade da conta.

Como Abrir Conta Caixa Fácil

Se você possuir alguma dúvida basta entrar e contato com a Central de Atendimento através do número 0800 729 0101.

Bolsa Família Conta Caixa Fácil

Quanto ao Programa Bolsa Família, o mesmo foi criado pelo Governo Federal para auxiliar as famílias mais pobres, garantindo que essas tenham direito à alimentação, acesso a saúde e a educação, necessidades básicas e obrigatórias de todo cidadão.

Esse programa tem como objetivo incluir as famílias de extrema pobreza ao ambiente social, isso ocorre por meio da transferência de renda e por meio do acesso de serviços essenciais como o de educação e saúde.

Estima-se que atualmente 13 milhões de famílias sejam beneficiadas pelo programa.

Bolsa Família Conta Caixa Fácil

Programa Bolsa Família

Para receber o benefício você deve realizar a inscrição no programa Cadastro Único (CadÚnico), e não apenas isso, deve se enquadrar a alguns critérios exigidos pelo programa. Se a família for aceita a participar do programa, a mesma poderá receber o pagamento do benefício através da Conta Caixa Fácil ou através de um cartão magnético, que é fornecido pela agência da Caixa.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.