Bolsa Família Bloqueado



Muitos de vocês já devem ter ouvido falar nos diversos programas oferecidos pelo governo brasileiro. Dentre esses programas está o bolsa família. Para quem não sabe, o bolsa família é um programa de transferência direta de renda que beneficia milhares de famílias brasileiras que se encontram em situação de pobreza e de extrema pobreza em todos os estados do país.

Bolsa Família Bloqueado

Bolsa Família Bloqueado

Esse programa foi desenvolvimento justamente para integrar o Plano Brasil sem Miséria – que tem como principal objetivo ajudar os milhões de brasileiros que vivem com uma baixa renda familiar mensal, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

Pois é, mas muitas pessoas que dependem do benefício, por vezes se deparam com o bloqueamento do mesmo e, em muitos casos, ficam sem a única fonte de sustento da família, dependendo do valor do benefício que a família receba.

Por isso mesmo decidimos trazer hoje para vocês um post explicando tudo sobre os casos em que o Bolsa Família pode ser bloqueado e, no caso de ocorrer, como fazer para voltar a ser beneficiado pelo programa.

Então continue por aí que já iremos esclarecer essas dúvidas.

Como e porque o benefício é bloqueado?

Muitas famílias têm o benefício bloqueado sem nem saberem o porquê disso ocorrer.

Se esse é o seu caso saiba Bolsa Família pode ser bloqueado, sem aviso prévio, para averiguação de alguma regra e/ou dos dados cadastrados.

Há diversas e diferentes orientações para o bloqueio do benefício, como por exemplo:

  • Averiguação da renda per capita;
  • Verificação dos dados do estudante;
  • Verificação dos dados junto ao SISVAN do Bolsa Família;

Enfim, vários os dados que devem ser analisados se estão de acordo com as regras do programa.

Por isso o benefício fica bloqueado durante esse processo de averiguação e, caso seja encontrada alguma irregularidade o mesmo pode ser suspenso.

Como desbloquear o benefício

Como já vimos, o Bolsa Família pode ficar bloqueado para averiguação de dados, afinal existem diversos “requisitos” para ter direito ao programa.

Para desbloquear o benefício é necessário que o beneficiário entre em contato com o Setor Responsável pelo Programa no seu município.

Caso tenha ocorrido erro nas informações passadas para o programa ou caso o descumprimento – que levou ao bloqueio do Bolsa Família – seja justificável, a família pode apresentar um recurso ao gestor municipal. Nesse recurso é preciso explicar o porquê do descumprimento ou então identificar o erro e solicitar a regularização do benefício.

Lembrando que caso você necessite de mais informações sobre os motivos do bloqueio do Bolsa Família a melhor opção é procurar o setor responsável pelo programa no seu município e verificar junto ao balcão qual é a situação do seu cadastro. Assim você vai evitar possíveis surpresas de ter o benefício cortado do dia para a noite e sem qualquer notificação prévia.

“Ah mas se o benefício estiver bloqueado eu tenho direito de receber a (s) parcela (s) bloqueada (s)?” Essa é a dúvida de muita gente…

Sim! Depois de regularizar a sua situação e voltar a ter o benefício você pode sim receber até 3 parcelas do total que foi bloqueado.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (27 votes, average: 4,52 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *