Bolsa Família Acesso Restrito



Com o principal objetivo de ajudar as famílias mais carentes e retirar todos os brasileiros da situação de miséria, o governo brasileiro lançou o Programa Bolsa Família. Para quem ainda não sabe o bolsa família tem como principal meta garantir os direitos básicos como saúde, alimentação e educação para as famílias que vivem em situação de pobreza ou pobreza extrema. Mas são muitas também as dúvidas relacionadas ao mesmo. E uma delas, bem recorrente, por sinal, é em relação ao acesso restrito do bolsa família, afinal quem pode acessar? Quais as informações que estão disponíveis por lá? Afinal, o programa lida com informações importantes e sigilosas dos grupos familiares, por isso há muita informação Bolsa Família acesso restrito que somente os técnicos do Governo tem acesso. Descubra mais a seguir:

Bolsa Família Acesso Restrito

.

Bolsa Família Acesso Restrito: o que é?

Para consultar detalhes sobre o programa os beneficiários podem acessar o Sistema de Benefícios ao Cidadão – o Sibec – que é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal – o principal operador do programa, e responsável tanto pelo pagamento do benefício das famílias quanto pela divulgação das datas do calendário do Bolsa Família. É através do site da Caixa que são feitas a maioria das consultas de cidadãos sobre datas de pagamento Bolsa Família, mas não é a única opção: Também é possível verificar essas informações também no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família – o SIGPBF – que fica disponível no portal do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social – na página: http://www.mds.gov.br/sistemagestaobolsafamilia/.

Esse acesso pode ser feito de duas diferentes maneiras: Público ou Restrito.

Acesso público

No acesso público qualquer pessoa pode acessar as informações públicas de adesão dos municípios contidas no site. Qualquer pessoa também pode solicitar a mudança de gestor e prefeito, sem a necessidade de login e nem de senha de acesso.

Ainda no acesso público é possível também visualizar várias informações de gestão como por exemplo, endereço da prefeitura, dados do gestor, controle social, etc.

Acesso Restrito

O acesso restrito requer um login e uma senha e pode ser feito através da página: http://www.mds.gov.br/sistemagestaobolsafamilia/. Neste caso, o usuário vai ter acesso aos aplicativos disponíveis no SIGPBF de acordo com o perfil de cadastramento. Cada perfil possui as permissões específicas que pode fazer, afinal existem algumas informações que só podem ser consultadas por pessoas do meio administrativo. Lembrando que, essa opção e as possíveis alterações só podem ser feitas para o município ao qual o beneficiário está vinculado.

Somente o município tem o aval de incluir, consultar, alterar e inativar um usuário que tenha acesso a esse sistema restrito. Esse cadastro também possui algumas regras. São elas:

  • Apenas um usuário pode ser cadastrado por CPF;
  • O administrador local é o responsável por criar usuários e atribuir apenas os órgãos disponíveis para ele mesmo;
  • O administrador local é o único que tem permissão para pesquisar ou exibir os usuários do mesmo órgão ao qual o administrador está vinculado;
  • O administrador local pode dar aos usuários apenas as permissões que ele mesmo tem.




Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *