Com vista a facilitar o processo de alistamento, o exército implementou o alistamento militar online, um sistema que que beneficia o cidadão brasileiro pela poupança de tempo e facilidade.

Continue lendo este post, e saiba como funciona o alistamento militar online e como você pode fazer o seu. Vamos lá!

Alistamento Militar Online 2019

Alistamento Militar Online 2019

Alistamento Militar 2019

O alistamento militar é um procedimento que deve ser realizado obrigatoriamente por todo indivíduo brasileiro que completa os seus 18 anos em 2019, sendo que o não cumprimento desta obrigação pode resultar na privação de alguns serviços para o cidadão.

Quem não realiza o alistamento militar fica impedido de participar nos concursos públicos, tirar passaporte e de fazer a sua matrícula em instituições de ensino superior públicas e privadas.

Sendo assim, é importante fazer o alistamento militar. E com a plataforma online, não há motivo para você não cumprir esse dever cívico, pois o alistamento militar online 2019 é realizado pela internet.

Confira também:

Alistamento Militar – Como Funciona?

O alistamento militar é um meio usado pelas Forças Armadas do Brasil para fazer o recrutamento de pessoal, sendo que após a inscrição online, é feita uma avaliação física e psicológica dos inscritos, para que se determine quais indivíduos tem capacidade de ingressar nas Forças Armadas.

É importante ter em conta que durante a realização do alistamento militar, os seguintes documentos serão exigidos:

  • 2 fotos 3 x 4;
  • Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de Residência (Conta de Água, Conta de Luz, etc.);
  • Registro de Emancipação;
  • Certidão de Naturalização.

Alistamento Militar 2019 Datas

O prazo estabelecido para o alistamento militar 2019 vai até 30 de Junho, sendo que até essa data você já deverá ter realizado o alistamento, pois caso não o faças, além da privação em alguns serviços, multas também poderão ser aplicadas.

Mas é importante salientar que pelo fato do alistamento militar online não estar disponível em todos os estados brasileiros, alguns cidadãos terão que cumprir esse dever dirigindo-se a um posto de atendimento presencial que faz o alistamento militar.

Como Fazer o Alistamento Militar Online

O processo que envolve o alistamento militar online é bastante simples, bastando apenas ter conexão com a internet e seguir o passo a passo descrito, logo abaixo:

  • Acesse o site do alistamento militar por AQUI;
  • Na página inicial, clique em “Serviços”;
  • Em seguida clique em “Alistamento Online”;
  • Clique em “Entendi, quero prosseguir”;
  • No formulário que será apresentado, entre com os dados necessários caso tenhas a senha, se não, realize o cadastro clicando em “Fazer Cadastro” e depois volte ao formulário.
  • Com os dados informados no formulário, clique em “Entrar”.
  • Dentro da próxima página você já poderá concluir o seu alistamento militar 2019.

Certificado de Alistamento Militar

Este é um documento bastante importante, pois ele serve como um comprovante de que o indivíduo compareceu à prestação do serviço militar.

O certificado de alistamento militar é emitido na junta em que a pessoa realiza o seu alistamento, sendo que no caso do alistamento militar online, basta acessar esta página e clicar em “Imprimir Certificado de Alistamento” para emiti-lo.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...