Com o final de ano várias comemorações se aproximam e junto delas vem as despesas, nesse momento os gastos com despesas e impostos são altos, ainda bem que os beneficiários do programa bolsa família contam com o Abono Natalino. O Governo Federal pensando em tornar o natal de muitas pessoas mais agradável para as famílias que vivem em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social disponibilizou o Abono Natalino Bolsa Família 2017.

Abono Natalino Bolsa Família 2017

Abono Natalino Bolsa Família 2017

Dique ligado, pois o Governo Federal já librou o novo calendário Bolsa Família 2018, com as datas de pagamento do benefício atualizadas.

O que é Abono Natalino Bolsa Família 2017?

O abono natalino é para os beneficiados com o programa, uma espécie de 13º salário, apesar disso, o mesmo também não é pago a todas as famílias cadastradas no programa, o abono natalino bolsa família 2017 é um benefício exclusivo dos cidadãos paraibanos, esse benefício é mantido pela a SEDH – Secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba.

Cada cidadão que participar é e assistido pelo benefício receberá um valor não muito alto, mas ainda assim, irá ajudar a pagar as despesas obtidas no final de ano, a proporcionar um natal e ano novo mais digno para todos.

Como Funciona o Abono Natalino Bolsa Família Paraíba?

São milhares de famílias contempladas com abono natalino do bolsa família 2018, o programa funciona em duas etapas únicas, a primeira parte foi paga no dia 02 de dezembro pelo o Banco Postal dos Correios.

Os pagamentos estão seguindo uma tabela esquematizada de pagamentos, onde leva-se em consideração o último número do NIS para verificar a data de recebimento.

Quem tem Direito?

  • O abono natalino é um benefício exclusivo dos beneficiários do Programa Bolsa Família na Paraíba;
  • Famílias contempladas com o Bolsa Família de outras regiões não tem direito a esse benefício.

quem tem direito

Valor do Abono Natalino Bolsa Família?

Cada beneficiário do programa irá receber um valor de R$ 32,00 a mais no orçamento. Mesmo sendo um valor baixo, já irá com certeza fazer diferença no orçamento familiar dessas famílias carentes.

Como Receber o Abono Natalino?

Para receber esse benefício os contemplados terão que comparecer a uma agência mais próxima do correio da cidade onde você reside, os pagamentos dos abonos acontecem de acordo com a numeração final do número do NIS.

O atendimento funciona de segunda a sexta feira, ao todo são mais de 506 mil famílias contempladas que vivem em situação de desigualdade social.

Como se cadastrar no Bolsa Família?

O bolsa família é um dos maiores programas de transferência de renda do Brasil, direcionado a famílias que vivem em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social, o benefício visa superar e ajudar essas famílias a superar essa desigualdade, a fim de garantir uma vida melhor, facilitando o acesso a saúde, alimentação e educação.

  • Para participar do programa é preciso atender diversos requisitos de participação, sendo aprovado e se enquadrando no benefício;
  • A família recebe mensalmente um valor que visa ajuda no sustento;
  • A quantia recebida por cada família é feita com base na renda mensal da mesma.

O programa foi criado para sanar e ajudar a famílias que vivem em situação precária de sustento e até hoje ajuda milhares de famílias carentes no Brasil.

 

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...